Jornal estrangeiro coloca o Flamengo como expoente em revelações para o futebol


Desde que se reestruturou financeiramente, o Flamengo também buscou se reestruturar na formação de seus jogadores, buscou conhecimento em clubes formadores por todo o mundo, investiu e continua investindo em um centro de treinamento moderno para a base e os resultados não param de aparecer.


Recentemente o jornal espanhol 'As', destacou em uma de suas matérias o poderio do rubro-negro em revelar jogadores para futebol mundial, colocando o Flamengo como o maior expoente do futebol brasileiro nas formações e vendas de jovens jogadores.

“Durante décadas, várias organizações ganharam o rótulo de ‘clubes vendedores’, como Ajax (HOL) ou Borussia Dortmund (ALE). Nessa classificação, poderíamos acrescentar o rótulo ‘países vendedores’, onde o Brasil se destaca notavelmente. O futebol brasileiro é uma fábrica de talentos que se exporta ano após ano, sendo que nas últimas temporadas o Flamengo é o maior expoente”, dizia um trecho da publicação.


O jornal ainda destacou que recentemente o clube fez as cinco maiores vendas de sua história, colocando a de Vinicius Jr. como a maior, que rendeu 45 milhões de euros ou R$ 164 milhões de reais na cotação da época. A matéria ainda trás informação sobre a nova joia cobiçada por europeus, que se trata de Matheus França, jogador que interessa ao Newcastle da Inglaterra e que o Flamengo já recusou oferta de 20 milhões de euros.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários