Flamengo e Palmeiras chegam em final da Supercopa com duvidas e mudanças


Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela Supercopa do Brasil no sábado (28), às 16h30, no Mané Garrincha. Ambos os times viveram mudanças desde a última temporada. Reportagem da ESPN trouxe mais detalhes sobre como chega cada equipe:


Do lado do Palmeiras, as principais mudanças vieram com as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, dois jogadores importantes do time. Eles foram negociados para o Nottingham Forest e ainda causam dor de cabeça para o treinador português, Abel Ferreira, que ainda não encontrou substitutos para eles. Para ocupar a posição de Danilo, o treinador deve escolher Jailson, enquanto Endrick é a tendência para o lugar de Scarpa. Com isso, o tradicional 4-4-2 deve ser mudado para 4-3-3, com Rony atuando pela ponta. O lado positivo do Palmeiras é a força do coletivo e o trabalho sólido de Abel Ferreira à frente do clube.

Por outro lado, o Flamengo também sofreu com baixas, mas se reforçou com contratações. O clube já havia contratado o uruguaio Varela antes mesmo da saída de Rodinei. Para o meio-campo, o clube contratou Gerson para ocupar o lugar de João Gomes, negociado com o Wolverhampton. Além disso, Vítor Pereira ainda conta com Arturo Vidal no banco. Na lateral-esquerda existe ainda dúvida sobre quem vai atuar, mas a tendência é de que o experiente Filipe Luís comece entre os 11. O ponto negativo do Flamengo é a busca pela "cara" de Vítor Pereira, que pouco mexeu na equipe que faturou a Libertadores e a Copa do Brasil no ano passado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários