FIFA fará teste no Mundial de Clubes, sobre mudanças nas decisões do VAR


O Mundial de Clubes, com as participações de Flamengo e Real Madrid, será disputado de 1 a 11 de fevereiro no Marrocos e será utilizado como teste para novas regras de decisões do VAR no futebol.


Durante o torneio, os árbitros irão anunciar, através dos microfones que já usam, as decisões tomadas em conjunto com o VAR para o público presente nos estádios e para as transmissões. Essas explicações serão amplificadas pelo sistema de som dos estádios para o conhecimento do público, assim como já acontece na NFL. 

A novidade foi aprovada pela IFAB, a associação internacional que regula as regras do futebol, em uma reunião realizada em Londres, Inglaterra. Além do Mundial, esses testes também serão realizados em outras competições internacionais nos próximos meses, como a Copa do Mundo Feminina, que será disputada no meio do ano na Austrália e Nova Zelândia. 


Flamengo estreia no Mundial no dia 7 de fevereiro e poderá jogar contra Al Hilal ou Wydad Casablanca. Já Real Madrid jogará no dia 8 e poderá enfrentar Seattle Sounders, Al Ahly ou Auckland City.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários