Com semana livre para treinos, Vítor Pereira busca a formação ideal para decisão de sábado


O Flamengo enfrenta hoje o Bangu com o time de garotos que iniciou o Carioca contra o Audax, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. A partida ocorre em Volta Redonda, às 21h10, e será liderada pelo treinador Mario Jorge, do sub-20.


A grande novidade para o jogo de hoje contra o Bangu é a volta de Rodrigo Caio, que deve entrar em campo para adquirir ritmo. O treinador Vitor Pereira terá a semana livre para treinar os titulares do Flamengo para a decisão da Supercopa diante do Palmeiras no sábado, dia 28. Segundo reportagem do Extra, o treinador fará ajustes finos no time que jogará no próximo sábado.

Em três partidas, o treinador português indicou seu sistema de jogo, suas preferências táticas e movimentações para cada jogador. Agora, é hora de entender o que terá de melhor para um primeiro jogo decisivo da temporada. A semana livre com treinos terá importância especial para a recuperação e ganho físico dos atletas.


O treinador tem poucas dúvidas sobre a escalação, as principais são em relação à eficiência dos laterais e da criação nessa zona do campo. Filipe Luís, que se recuperava de lesão, voltou e jogou mais do que se esperava na última partida, mas sentiu o cansaço nas pernas após o jogo, contra o Palmeiras, pode começar jogando, e dar lugar a Ayrton Lucas durante o jogo.

Na direita, Varela também iniciou a pré-temporada com o impacto de muito tempo parado, ainda mais por participar da Copa do Mundo pelo Uruguai, e terá esses dias para evoluir bastante. Sua presença no time titular é o mais provável, ainda que Matheuzinho tenha dado conta do recado.


O rodízio de Vitor Pereira nas últimas partidas equilibrou a minutagem do elenco e no momento não há nenhum caso grave no departamento médico além de Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no ano passado e só retorna no segundo semestre. Na sua ausência, cresce cada vez mais a importância de Everton Cebolinha com o novo treinador. Depois de sua primeira pré-temporada no Flamengo, o atacante, que chegou no meio do ano passado, tem sido uma solução efetiva pelo lado esquerdo.

O treinador tem realizado avaliações com Marinho em ambas as funções. Além de destacar a necessidade de ter opções extras nas pontas, também há discussões no Flamengo para a aquisição de um novo atacante de velocidade, um jogador de ponta-direita. Até então, a estratégia é que os meias possam também se adequar ao lado do campo, apesar de Arrascaeta e Éverton Ribeiro não terem tanta intensidade. O objetivo de Pereira é que haja criação e movimentação constante, buscando sempre espaços.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários