Após anos dramáticos, Rodrigo Caio tenta volta por cima no Flamengo


O Flamengo busca ter 100% do elenco à disposição para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no sábado (28). Por conta disso, o duelo contra o Bangu, nesta terça-feira (24), às 21h30, será com um time alternativo, que terá uma novidade: Rodrigo Caio.


Segundo reportagem do Uol, o zagueiro será relacionado pela primeira vez na temporada. Após um 2022 turbulento com muitas lesões, o camisa 3 busca uma volta por cima para retomar uma sequência de jogos. Um estalo no joelho fez o atleta sair de campo no jogo contra o Corinthians no dia 10 de julho de 2022, sendo sua última partida disputada até aqui.

Exames apontaram uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Com a tentativa de um tratamento conservador fracassada, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia de reparo no menisco. Desde então, ficou em recuperação para voltar nesta terça.


Jogando no sacrifico 

Rodrigo Caio enfrentou lesões no joelho e problemas musculares durante o final de 2020 e o início de 2021, mesmo assim, ele continuou jogando durante o ano até a disputa da final da Conmebol Libertadores. No entanto, em dezembro, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no joelho direito, sua recuperação após esse cirurgia não foi boa. 

Em 2 de janeiro de 22, ele precisou voltar ao hospital para tratar uma infecção e ficou internado por 14 dias. Durante o procedimento, ele precisou fazer uma lavagem para retirar líquido do joelho e foi tratado com antibiótico na veia para acelerar a recuperação. Infelizmente, a medicação não teve o efeito desejado e ele precisou voltar ao hospital dias depois com febre devido ao remédio forte que tomou.


Joelho inchado chamava atenção

Durante a temporada, Rodrigo Caio enfrentou uma tempestade devido a problemas com seu joelho direito. Fotos do joelho inchado foram compartilhadas amplamente nas redes sociais. Ele se pronunciou sobre isso e explicou que não iria realizar cirurgia plástica na região e compartilhou os desafios que enfrentou em 2022.

"Não vou fazer uma cirurgia plástica para melhorar a aparência do meu joelho, ele está muito bem. Tive a infecção, então parei tudo e perdi 8 kgs de massa muscular. Tive que recuperar tudo isso. Inclusive, umas das fotos que assustou as pessoas, foi tirada quando eu estava com a perna muito fina, minha perna murchou, então chamou atenção. Minha musculatura estava fraca, mas ele está super saudável", disse em entrevista ao KKPoker Brasil.


Poucos jogos em 2022

Devido ao fato de que Rodrigo Caio disputou apenas 12 partidas no ano passado, o Flamengo buscou reforços no mercado. Pablo e Fabrício Bruno foram contratados para compor o time, atualmente são reservas da dupla titular formada por David Luiz e Léo Pereira.

Os torcedores esperam que Rodrigo Caio, consiga se recuperar das lesões e volte a jogar bem, como foi em 2019 e 2020, dando alegria aos torcedores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários