Com divisão dos direitos de transmissão, veja como fica a transmissão dos clássicos no Carioca


O Campeonato Carioca de 2023 está causando confusão entre os torcedores devido à falta de acordo entre Vasco e Botafogo com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a agência Brax, para a venda dos direitos de transmissão dos jogos. Isso faz com que os jogos, especialmente os clássicos, possam ser transmitidos de formas diferentes.


A "Lei do Mandante" é a chave para entender essa situação. De acordo com essa lei, que entrou em vigor no Brasil em 2021, uma emissora precisa ter um contrato com apenas um dos times em campo para transmitir um jogo, e não mais com ambos como antes. Isso significa que Vasco e Botafogo podem ser usados pela Band quando forem visitantes, sem direito a qualquer valor do contrato assinado com a Ferj e Brax, mas também têm liberdade para fazer o que quiserem com os jogos nos quais são mandantes.

Isso significa que o primeiro clássico do Campeonato Carioca 2023, entre Vasco e Botafogo, que será realizado no dia 23 de janeiro, pode ser transmitido por qualquer emissora que tenha acordo com o Vasco, como a CazéTV, que segundo o jornalista Thiago Franklin, fechou contrato para transmitir os jogos dos dois clubes em seu canal no Youtube. Já os jogos entre Fluminense e Botafogo, e Fluminense e Vasco, que acontecerão nas rodadas seguintes, serão transmitidos pela Band, já que os mandos de campo são do Fluminense. A única exceção é o jogo entre Botafogo e Flamengo, que acontecerá na nona rodada, com mando do Botafogo, e será transmitida também pela CazéTV no Youtube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários