Agora segundo goleiro do Flamengo, Matheus Cunha projeta ganhar mais espaço no Carioca


Com a partida de Hugo Souza para o Vissel Kobe, do Japão, Matheus Cunha é agora o segundo goleiro do Flamengo. Rossi, novo reforço, só chegará provavelmente em julho e, até lá, Cunha será o responsável por defender o gol rubro-negro na estreia do clube no Campeonato Carioca. O adversário da vez é o Audax Rio, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A informação é de Fred Gomes do GE.


Ano passado, Cunha foi titular na primeira rodada do estadual e teve ótima atuação na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, com destaque para uma defesa sensacional com o pé direito. Ele jogou também a partida seguinte, que terminou em 0 a 0 com o Volta Redonda.

Com novas chances por vir nestas duas primeiras rodadas do estadual 2023, Cunha encara essas partidas como decisões para ganhar mais espaço no elenco principal do Flamengo. Mesmo não tendo atuado muito no ano passado, ele aproveitou para aprender muito com a comissão técnica liderada por Vítor Pereira e seus treinamentos de alta intensidade.


- Cada minuto podendo aproveitar com essa camisa e com esse elenco é especial. Vejo esses dois jogos como oportunidades para mostrar meu potencial e conseguir pôr em prática todo o meu trabalho no dia a dia. Acredito que essas duas partidas serão importantes para o meu desenvolvimento e também para a sequência da temporada. Tenho trabalhado forte no dia a dia em busca dessas oportunidades e estou preparado.

- Tenho o privilégio de poder aprender com cada goleiro que aqui está ou esteve. São goleiros experientes e quem procuram passar para nós, mais jovens, dicas importantes. Costumo sempre dizer que temos que buscar evoluir e aprender diariamente. Isso que tenho feito nesse período com os profissionais. É manter o trabalho forte, evoluir e buscar as oportunidades.

O Flamengo estreia no Carioca nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Audax e Matheus Cunha será o goleiro titular. A equipe completa será Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França, Thiaguinho, Werton e Mateusão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários