Flamengo assina pré-contrato com Varela e lateral será oficialmente jogador do clube


É oficial! O Flamengo e Varela assinaram um pré-contrato e o lateral uruguaio de 29 anos que tem contrato com o Dínamo da Rússia, até o meio do ano, será oficialmente jogador do Flamengo pelos próximos dois anos.


A negociação foi direta com o staff do jogador e não haverá qualquer compensação financeira para o clube russo. Varela, por sua vez, receberá luvas pela transferência, embora os valores não tenham sido revelados. Informação do GE.

Varela já está no Flamengo, desde julho de 2022, quando usou a "cláusula de guerra" e foi emprestado pelo time russo ao rubro-negro, até junho de 2023. A "cláusula de guerra" permite a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos devido ao conflito entre os países.


Embora tenha atuado em poucos jogos pelo time, Varela teve um bom desempenho, contribuindo para 4 vitórias e 2 empates, sendo titular em 3 oportunidades. Ele também disputou a Copa do Mundo pela seleção uruguaia ao lado de Arrascaeta, companheiro de time no Flamengo.

Com a saída de Rodinei no fim de 2022, Varela tem boas chances de ganhar mais espaço na equipe e ser uma das principais opções na lateral direita, juntamente com Matheuzinho para o técnico Vítor Pereira.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários