Newcastle da Inglaterra, negocia compra de Matheus França do Flamengo



Destaque da base do Flamengo, Matheus França de 18 anos, teve várias oportunidades para mostrar seu futebol no time profissional durante a temporada 2022, as atuações chamaram atenção e despertou interesse do Newcastle da Inglaterra, que segundo informações do Globoesporte.com , abriu negociação com o Flamengo pela compra do meia

Com apenas um ano de profissional, Matheus França, até o momento soma 25 jogos como profissional e seis gols marcados. Com dois títulos conquistados em 2022 com o Flamengo, a Copa do Brasil e Libertadores. 

No início desta semana, o Jornal O Dia informou que o Flamengo rejeitou uma oferta de 14 milhões de Euros, do clube alemão Bayer Leverkusen, que monitora a joia rubro-negra desde o início do ano. 
 
Em 2021, França foi um dos destaques da equipe sub-17 do Flamengo, dividindo o protagonismo com Victor Hugo, onde ambos foram usados no profissional em 2022.
 
O atleta de 18 anos é considerado a principal joia do Flamengo após a venda de Vinícius Júnior e é observado por grandes clubes europeus há várias temporadas. 
 
O destaque da última etapa da temporada também foi reconhecido pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, sendo convocado para o campeonato Sul-Americano desta categoria. O torneio será disputado de 19 de janeiro a 12 de fevereiro. 
 
Se Matheus permanecer no Flamengo neste início de temporada, o time quer contar com seu futebol para a disputa do Mundial de Clubes, pedindo sua dispensa da convocação para o Sul-Americano.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários