Imprensa argentina diz que o Flamengo fez proposta por meia do River Plate



O Flamengo está de olho no mercado de transferências e não escondeu o interesse em reforçar o meio-campo para 2023. Por isso a diretoria rubro-negra está de olho no colombiano Juan Quintero, camisa 10 River Plate da Argentina.

Segundo informação da ESPN Argentina, e repercutida pelo site Coluna do Fla, o Flamengo procurou Juan Quintero para saber como estão as negociações de renovação com o River Plate (ARG). O clube argentino tem encontrando dificuldades para atender às demandas salariais do jogador, por isso o Rio parece ser um possível destino, segundo o portal. 

O repórter da ESPN Argentina, Javier Gil Navarro, chegou a informar que o diretor do River Plate, Enzo Francescoli, revelou que o Flamengo havia feito uma oferta pelo meio-campista. Mesmo assim, o clube argentino se mantem otimista em manter o jogador na próxima temporada.

— Estão negociando e vendo o caminho. Houve um treino aberto, com o público, e Francescoli falou que quer que ele volte, ele quer voltar. O problema é a situação do dólar. Quintero é um jogador livre e tem residência na Colômbia. O Quintero tem outras propostas, como a do Flamengo, pedem que se resolva de vez. Antes do Natal estará resolvido, confiam que ele fica no River Plate -, disse o jornalista durante o programa SportsCenter.

Vale frisar que Juan Quintero pertence ao Shenzen FC (CHN) mas está em negociações para rescindir o seu contrato. Essa possibilidade é possível porque o clube chinês não quer mantê-lo no time em 2023. Então, Flamengo ou River Plate devem acertar apenas salários e contratar luvas. 

Quintero, no entanto, pede uma grande quantia ao River Plate, porque quer as luvas pagas em Dólar. Assim, o clube argentino está em desvantagem porque a moeda dos irmãos desvalorizou até mesmo em relação ao Real do Brasil. O Flamengo está acompanhando a situação e estudando uma nova investida no meio-campista. 

Em 2022, Juan Quintero jogou 36 vezes pelo River Plate, marcando sete gols e dando sete assistências. Além disso, o meio-campista era o titular indiscutível da equipe. Por isso o time argentino insiste para que o atleta de 29 anos permaneça no Monumental.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários