David Luiz comenta chegada de Vítor Pereira ao Flamengo e responde sobre possível sistema de jogo



O técnico Vítor Pereira foi contratado pelo Flamengo para a temporada 2023, com sete títulos para disputar durante a temporada, a jornada do novo treinador já inicia com decisões importantes no começo do ano, sendo uma delas a mais importante, que é o Mundial de Clubes.

O experiente zagueiro David Luiz, que se mostrou durante o ano um dos líderes do elenco rubro-negro, falou sobre a chegada do novo treinador, ao qual já teve alguns encontros no passado quando defendia o Benfica, e Vítor Pereira era auxiliar de André Villas-Boas no Porto. Mais recentemente foram rivais na Copa do Brasil e David reconhece que seu novo comandante deu mais um exemplo de grande conhecimento tático. 

- Conheço o Vítor há alguns anos, ainda não conversamos. Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele. Então espero que ele seja muito feliz aqui conosco. E ele vem com a mesma ambição que todo mundo. É um treinador vitorioso na sua carreira. E ele vem tentando dar o melhor para o Flamengo. E dar o melhor para o Flamengo são as conquistas de títulos e as alegrias nas vitórias.

David não quis fazer palpites ao ser questionado se o conhecimento da obra de Vitor lhe permitiria antecipar como seria o estilo de jogo que o treinador pretende utilizar no Flamengo. Preferindo destacar a empolgação com a chegada do novo técnico.

- Eu estaria sendo muito petulante de querer adivinhar aquilo que o Vítor vai almejar para nós. Para chegar ao nível que chegou como treinador, o Vítor sem dúvida nenhuma sabe jogar de todas as maneiras. Sabe jogar sufocando, sabe jogar esperando e sabe jogar à espera de uma bola. Essa é a evolução do futebol, e o Vítor é capacitado para montar o time em todos os momentos.

- Seria muita petulância eu tentar ser um expert ao comentar sobre algo que ainda nem aconteceu. A única coisa que posso dizer é que tenho total confiança naquilo que já vi do Vítor ao longo da minha vida. E que estamos à espera de começar um lindo trabalho.



Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários