Flamengo avalia condições físicas de Quintero antes de abrir negociação com o meia


O Flamengo busca reforços, e procura agir de forma rápida devido ao curto tempo para preparação antes das decisões das três competições que ocorrem ainda no início do ano.


Saindo do River Plate, por questões salariais, o meia Juan Quintero, foi oferecido ao Rubro-Negro, parte dos dirigentes do clube vê uma oportunidade de mercado, já que o meia ficará livre e o clube só precisaria negociar seus salários diretamente com o jogador, sem necessidade de comprar direitos econômicos de outra equipe.

Mesmo assim, o Flamengo é cauteloso, apesar da qualidade indiscutível do jogador, o fato de ter tido uma temporada com algumas lesões musculares, faz com que o rubro-negro busque uma avaliação das condições físicas atuais do meia, para iniciar uma negociação.


O meia tem 29 anos e completa 30 no dia 18 de janeiro, desde 2018, quando fez a primeira temporada no River Plate, Quintero jogou uma média de 23,4 partidas por ano. Ele marcou 20 gols nesse período. Em 2021, vale lembrar, atuou pelo Shenzhen FC.

O jogador é um dos queridos do elenco do River, e seu momento mais marcante com a camisa do time argentino, foi quando marcou um gol na prorrogação contra o Boca, no segundo jogo da final da Libertadores de 2018, que o River se sagrou campeão.

Nesta última sexta, o meia, publicou um texto em tom de despedida do River: "Não tratem de entender! Sempre fui feliz no River. Digam o que digam, só tenho a agradecer todo o mundo do River. Aqui vocês têm um torcedor por toda a vida! Obrigado e feliz Ano Novo para todos! " escreveu.

Além do Flamengo, outros times da MLS (liga americana) também sondam a situação do jogador.

Nesta temporada, o meia jogou 36 partidas marcando sete gols, em abril, o colombiano sofreu uma lesão no tendão esquerdo durante um treino. Ele ficou 58 dias fora. A sequência forte de partidas acabou atrapalhando a volta do jogador à Argentina.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários