Após férias, elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda, sem caras novas



O elenco do Flamengo se reapresenta nesta manhã de segunda (26), no Ninho do Urubu, para iniciar a pré-temporada 2023. Com o elenco permanecendo praticamente inalterado, em relação ao que terminou a temporada 2022 com os títulos da Copa Libertadores e da Copa Brasil. Ainda sem reforços e com a ausência do lateral-direito Rodinei, que não renovou o contrato e aceitou oferta do Olympiakos da Grécia. 

O Flamengo renovou com os zagueiros David Luiz e Leo Pereira e dos alas Felipe Luiz e Varela durante as férias. A diretoria também comprou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia. 

De acordo com informação do site Uol, os jogadores Pedro e Everton Ribeiro que disputaram a Copa pela Seleção e os uruguaios Arrascaeta e Varela, também são esperados no Ninho do Urubu.

O Flamengo ainda busca o primeiro reforço para o ínício da temporada, um deles, o meio-campista Gerson que segue na mira, mas o valor atualmente exigido pelos franceses inviabiliza o negócio. 

A maior novidade até aqui é no comando da equipe, contratado para comandar os rubro-negros em uma temporada desafiadora, o técnico Vitor Pereira ainda não estará no elenco hoje. A cautela se dá por orientação do departamento jurídico, já que o técnico português ainda está com contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Assim como seu assistente, Luis Miguel. No entanto, quatro membros de sua comissão técnica que não estavam no Corinthians começam a trabalhar hoje. São eles: o adjunto Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro, e os analistas Paulo Sérgio Pereira Gomes e Fabio Miguel da Silva Oliveira. 

A partir do dia 2 de janeiro, Vitor Pereira e seu auxiliar Luis Miguel se juntam aos demais e iniciam os trabalhos no CT. O Flamengo terá apenas um mês para se preparar para o Mundial de Clubes. O torneio será realizado em Marrocos de 1 a 11 de fevereiro, com a equipe estreando nas semifinais no dia 7 ou 8 de fevereiro.

A estreia no Campeonato Carioca será contra o Audax, no Maracanã, no dia 12 de janeiro. No entanto, o Rubro-Negro vai começar este jogo com uma equipa sub-20. Recopa Sul-Americana x Independiente Del Valle (EQU) em 21 de fevereiro (Equador) e 28 de fevereiro (Maracanã). A Supercopa do Brasil contra o Palmeiras ainda aguarda local e data da CBF. A fase de grupos da Libertadores começará em abril. Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são os outros eventos da temporada do Flamenco.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários