Próximo de renovar com o Flamengo, Dorival não exige cláusula de liberação para Seleção



Coluna do Fla: Flamengo e Dorival Júnior já estão acertados verbalmente para renovação de contrato por mais dois anos, ou seja, até o fim de 2024. Mas, nesta quinta-feira (17), uma frase do vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, colocou uma dúvida entre os torcedores. O dirigente disse que o técnico é a “bola da vez” para substituir Tite após a Copa do Mundo. No entanto, o treinador está focado no Mais Querido e, no contrato que deve ser assinado em breve, não há cláusula de liberação para a Seleção Brasileira.


Apesar de ter revelado em diversas entrevistas que sonha em comandar a Seleção Brasileira um dia, Dorival Júnior não exigiu a cláusula. O cargo de treinador da Amarelinha ficará vago após a Copa do Mundo, pois Tite já revelou que não deseja seguir no comando da equipe pentacampeã mundial. Depois dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, o treinador do Flamengo está em alta e tem o nome ventilado nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol para assumir a importante função. A informação sobre o detalhe contratual foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


Algumas obrigações contratuais foram definidas no acordo entre a diretoria do Flamengo e Dorival Júnior. Como por exemplo: bônus em caso de títulos, possibilidade de rescisão de vínculo sem multa no final da temporada 2023 e aumento salarial em relação ao valor recebido atualmente pela comissão técnica.

Na questão do bônus por título, Dorival Júnior terá uma boa oportunidade de ‘encher o bolso’ em 2023, afinal, o Flamengo disputará sete competições: Supercopa, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Apenas no primeiro trimestre do próximo ano, serão três possibilidades.


Em janeiro, pela Supercopa, o Flamengo encara o Palmeiras, em jogo único. No mês seguinte, o adversário é o Independiente Del Valle (EQU), no sistema ida e volta, pela Recopa Sul-Americana. E, sem data definida, mas provavelmente entre fevereiro e março, acontece o Mundial de Clubes. Na competição, o Rubro-Negro precisará de duas partidas, semifinal e final, para conquistar o sonhado bicampeonato.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários