Ex-Flamengo Andreas Pereira, recebe medalhas pelos títulos da Copa do Brasil e Libertadores



Mundo Rubro-Negro: Será que ele merece? Odiado, mas também amado por alas da torcida do Flamengo, o meia Andreas Pereira posou nesta quinta-feira (17) com as medalhas de campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. O jogador disputou as fases preliminares dos dois torneios e, tecnicamente, pode se considerar campeão.


Na Copa do Brasil, Andreas Pereira atuou apenas na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão. Já na Copa Libertadores, Andreas atuou em toda a fase de gurpos e no primeiro jogo das oitavas de final, contra o Tolima, em Ibagué, Colombia. Foi dele o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0.


Apesar de ter tido boas atuações no ano que passou no Flamengo, Andreas Pereira ficou marcado pelo erro cometido na prorrogação da final da Libertadores 2021. Ele escorregou aos cinco minutos do primeiro tempo e entregou a bola para Deyverson marcar o gol do título do Palmeiras.

Flamengo voltou atrás na compra de Andreas

Depois desse lance, parte da torcida do Flamengo jamais aceitou que o atleta continuasse atuando pelo clube. Por outro lado, um contingente de torcedores argumentava que as qualidades de Andreas Pereira no campo compensavam a falha grave cometida.


No período final do vínculo com o Flamengo, houve acalorado debate entre torcedores sobre se o Flamengo deveria compra-lo junto ao Manchester United ou não. O clube, que chegou a anunciar em janeiro de 2022 que faria o negócio, mas depois voltou atrás. O valor de dez milhões de dólares foi considerado elevado, pois houve pressão da torcida. Em primeiro de julho, Andreas voltou para o United.

Durante toda a sua passagem pelo Flamengo, Andreas se declarou torcedor do clube. Nascido na Bélgica, filho do ex-jogador brasileiro Marco Antônio, Andreas fez toda a carreira na Europa. Depois de sair do Flamengo, ele foi negociado ao Fulham, da Inglaterra, onde joga atualmente.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários