Governo define se será feriado nos dias de jogos do Brasil na Copa



Mundo Rubro-Negro: A Copa do Mundo está muito perto de começar e o povo brasileiro quer saber se vai ter que trabalhar normalmente ou se os dias de jogos do Brasil serão feriados no país. O Ministério da Economia definiu que não vai ter feriado, mas para servidores públicos, o expediente se encerra duas horas antes do início dos jogos do Brasil. Em caso de dia que a Seleção Brasileira entre em campo 12h (Horário de Brasília) ou antes, não há expediente.


Não é o caso em nenhum dos jogos da fase de grupos, ou seja, isso só pode acontecer caso o Brasil avance para o mata-mata e jogue no horário indicado. Mas ainda existe a possibilidade de não ter expediente se a Seleção jogar nas próximas fases.


Para o trabalhador de empresas privadas, a coisa muda de figura. Há expediente normal, mas as instituições podem acordar com seus funcionários seja horário reduzido ou a dispensa integral no dia, repondo as horas não trabalhadas em oportunidades futuras.

Outra possibilidade que essas empresas podem adotar é o trabalho remoto, colocando seus funcionários para cumprir suas horas em casa, por intermédio de seus computadores. Também há empresas que promovam lugares dentro de suas dependências para que os seus trabalhadores possam parar e assistir aos jogos do Brasil.


Copa do Mundo começa no domingo (20)

A Copa do Mundo tem sua estreia com o país-sede em campo. O Catar recebe o Equador na segunda-feira (20), às 13h, mas o Brasil só estreia na quinta (24). Confira o calendário da Seleção Brasileira no grupo G:

Brasil x Sérvia – (24/11, às 16h), – Lusail Stadium
Brasil x Suíça – (28/11, às 13h), – Stadium 974
Camarões x Brasil – (02/12, às 16h) – Lusail Stadium

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários