Flamengo e Ayrton Lucas estão em 'sintonia', e lateral ainda pode bater meta que obriga opção de compra




Lance!: Em viés de alta com a camisa do Flamengo, Ayrton Lucas quer ficar no Flamengo. O lateral-esquerdo está emprestado pelo Spartak Moscou (RUS) até dezembro, mas tem a permanência desejada pelo clube e, com a temporada encaminhando-se para o fim, as partes iniciarão os movimentos pela sequência de Ayrton Lucas no Ninho.


Ainda há um fator que pode garantir a permanência do lateral. No contrato de empréstimo, ficou estipulado que, caso Ayrton Lucas participasse de 65% dos jogos do Flamengo, o clube terá a obrigação de comprá-lo por 9 milhões de euros. E a possibilidade ainda existe.

AYRTON LUCAS PODE ALCANÇAR META

O lateral-esquerdo assinou com o Flamengo em 30 de março, mas, por chegar em recuperação de uma lesão, só estreou em 1º de maio.


Desde então, atuou em 38 partidas, sendo titular 28 vezes. Com mais três jogos em 2022, Ayrton Lucas atingirá os 65% de participação estipulados em contrato caso jogue contra Coritiba, Juventude e Avaí.

O Flamengo completará 63 desde a contratação de Ayrton Lucas. O índice de 65% representa 40,95 partidas, ou seja, 41 - justamente o número que o lateral-esquerdo pode alcançar na atual temporada.


CLUBE QUER REDUZIR VALOR DA COMPRA

A opção de compra de Ayrton Lucas está definida em 9 milhões de euros, cerca de R$ 44,89 milhões na cotação atual. A diretoria quer garantir a permanência do jogador de 25 anos, mas também deseja reduzir o valor da transferência. A negociação com os russos do Spartak Moscou não será simples, inclusive pelo momento do atleta.

LATERAL VISTO COMO SUCESSOR DE FILIPE LUÍS

As características são diferentes - Filipe Luís é um lateral construtor, confortável em jogar por dentro, enquanto Ayrton Lucas aposta na velocidade para ir ao fundo -, mas o jovem camisa 6 é visto como sucessor do experiente camisa 16 na lateral-esquerda do Flamengo.


Nos últimos meses, o próprio Filipe Luís tem rasgado elogios ao parceiro: "Está me dando trabalho", brincou o camisa 16, que também tem vínculo até dezembro e deve renovar por mais um ano.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários