Claudinho e Arthur entram no radar do Flamengo para 2023




Coluna do Fla: O ano de 2023 promete ser intenso para o Flamengo, que disputará sete competições. Para encarar a maratona de jogos, a diretoria rubro-negra já se movimenta no mercado para reforçar o grupo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. O Mais Querido observa de perto dois jogadores: o meia Claudinho, do Zenit (RUS) e o atacante Artur, do Red Bull Bragantino.


De acordo com o narrador João Guilherme, durante participação no programa ESPN FC desta sexta-feira (04), o Flamengo “observa com carinho” as situações dos dois jogadores. No caso de Artur, segundo o apresentador, seria mais acessível do que a contratação de Claudinho. O atleta que atua no futebol russo foi contratado, há pouco mais de um ano, por 15 milhões de euros (R$ 92 milhões, na época).

Não é a primeira vez que Claudinho é especulado no Flamengo. Com a guerra na Rússia, o Mengo estudou utilizar o mecanismo da Fifa para suspensão de contrato, o mesmo que ajudou o clube a trazer o uruguaio Guillermo Varela, junto ao Dínamo de Moscou (RUS). No entanto, o meia optou por seguir no país, mesmo com os conflitos com a Ucrânia. O campeão olímpico não só permaneceu no clube, como ampliou o vínculo para 2027 (contrato anterior iria até 2026).


Pelo atacante do Bragantino, o Flamengo tem a concorrência do Corinthians. O time alvinegro, a pedido do técnico Vítor Pereira, tem o desejo de contar com Artur. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a equipe do interior de São Paulo não aceita negociar e só libera mediante ao pagamento de multi rescisória, de aproximadamente R$ 60 milhões. O atacante tem contrato até dezembro de 2024.

Enquanto os reforços e dispensas para 2023 não acontecem, o Flamengo segue os compromissos deste fim de temporada. No domingo, o Mais Querido entra em campo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (06).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários