Flamengo vive clima de férias e aguarda semana por definições importantes




Uol: Com dois títulos e já em clima de fim de temporada, o Flamengo inicia, a partir da próxima semana, o planejamento para 2023. Antes disso, o time ainda entra em campo amanhã (6), para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, às 16h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro , mas em clima de "fim de festa". No horizonte rubro-negro, renovações, contratações e demais resoluções passam a ser os temas prioritários a partir dos próximos dias.


As prioridades no momento são as renovações de contrato do técnico Dorival Júnior, além das do zagueiro David Luiz e do lateral-esquerdo Filipe Luís. No caso do treinador, os dois lados tratam com otimismo a permanência. O comandante rubro-negro já até projeta como será o próximo ano, admitindo colocar os garotos em campo no Carioca e analisando as alternativas para a pré-temporada.

Há a expectativa também de que a comissão técnica defina os planos para os atletas titulares. Vários já ficaram fora da lista de relacionados da partida contra o Corinthians e a tendência é que a maioria dos titulares nem entre em campo no Paraná. Dorival descartou dar férias, mas vai avaliar caso a caso. Nomes como Gabigol e Arrascaeta, por exemplo, dificilmente devem ser acionados.


"São muitas alternâncias. Os possíveis convocados, quando voltam das seleções, cada um em uma data. Depois temos parada para Natal e ano novo. Temos de pensar muito bem. Estamos tentando programar várias situações para optar pela melhor. Tudo está sendo amadurecido. Antecipar férias não convém. Temos objetivos no campeonato. Estamos conversando para tentar achar o melhor caminho. Receita ideal ninguém tem. Essas paradas nos tiram a possibilidade de ter segurança no que faremos", afirmou o treinador.

Jogadores em debate

David Luiz e Filipe Luís, em fases diferentes da carreira, devem ficar por pelo menos mais um ano. O caso deles é diferente de Diego Ribas e Diego Alves, que vivem os últimos momentos vestindo a camisa do Flamengo e se despedem da torcida no dia 13 de novembro, no Maracanã, contra o Avaí .


Entre as renovações e contratações, as laterais estão em foco. O Flamengo quer ficar com Ayrton Lucas, emprestado pelo Spartak de Moscou, da Rússia. Como não bateu a meta estabelecida em contrato, o Rubro-Negro não é obrigado a exercer a cláusula de compra por 9 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual). O clube tenta reduzir o preço ou tentar novo empréstimo.

Na direita, Rodinei ainda vive um impasse. Uma parte da diretoria defende o fim do ciclo do jogador, que teve a permanência pedida pela torcida na derrota para o Corinthians. Esse caso também envolve a vontade do próprio atleta em termos financeiros e esportivos.


O Flamengo inicia a 36ª rodada do Brasileirão em terceiro lugar, com 61 pontos. Fluminense, em quarto, e Corinthians, em quinto, tem a mesma pontuação. O Internacional, vice-líder, tem 64. Além do Coritiba, o Fla ainda tem Juventude, fora de casa, e Avaí, no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários