Vontade de jogadores do Flamengo pesa para Dorival não poupar titulares às vésperas da final da Libertadores




Espn: A escalação do Flamengo para enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (25), a quatro dias da final da Conmebol Libertadores contra o Athletico-PR, vai refletir um desejo dos jogadores de irem a campo e não serem poupados, segundo apurou a reportagem da ESPN.


Dorival Jr. já havia adiantado no final de semana, após a vitória sobre o América-MG, que escalaria "quatro ou cinco titulares". Essa decisão foi tomada em conjunto com o grupo de atletas, que manifestaram o desejo de não ficar muito tempo parados e ganhar ritmo de jogo.


Os jogadores que devem ser titulares em Guayaquil atuaram pela última vez na quarta-feira passada (19), na conquista do título da Copa do Brasil contra o Corinthians.

No fim de semana, apenas João Gomes, que foi desfalque na final, participou do triunfo de 2 a 1 em Minas Gerais.


Pensando em dar ritmo à equipe que deve enfrentar o Athletico, Dorival vai mesclar titulares e reservas contra o Santos no Maracanã. Inclusive, jogadores que devem atuar na decisão da Libertadores podem começar no banco nesta terça (25), mas entrarem na segunda etapa.

As situações que inspiram o maior cuidado no Flamengo são de jogadores que já apresentam algum problema físico.


Arturo Vidal, por exemplo, teve alta hospitalar após tratar com drenagem um trauma sofrido na perna; Thiago Maia se recupera de uma inflamação no joelho, e Arrascaeta convive com uma pubalgia.

Segundo apurou a ESPN, o uruguaio, ao menos, começa contra o Santos no banco.

Flamengo x Santos é válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O clube rubro-negro é terceiro colocado da Série A, com 58 pontos, já a 13 do líder Palmeiras, e um acima do Corinthians, 4º lugar fechando o G-4.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários