Filipe Luís brinca e diz que vai colocar Gabigol no banco quando for treinador do Flamengo




Torcedores.com: Com grande carreira no futebol europeu e brasileiro, Filipe Luís planeja trilhar uma jornada como treinador de futebol. Em entrevista ao podcast oficial da Libertadores, o ex-Atlético de Madrid brincou sobre Gabigol e analisou o camisa 9 do Flamengo, que permance fazendo história no clube.


“Falei para ele que vou ser treinador do Flamengo, ele já vai estar com 30 e poucos anos e vai para o banco. Ele falou ‘eu vou jogar, senão tu vai cair’. Disse que ele teria que jogar então. É um jogador que tem que entender como tirar o melhor rendimento dele, obviamente também com toda qualidade e talento que ele tem. Todos querem ter no elenco, mas fazendo ele entender onde estão os movimentos que tem que fazer para marcar os gols”, disse Filipe Luís.


“O jogador muitas vezes está em uma fase boa e se acomoda de uma forma que deixa de fazer o trabalho sujo. Não é o caso do Gabi, mas estar lembrando sempre onde ele é forte, os movimentos, estar perto da área. Esse seria meu grande objetivo. Seria muito chato com ele, não tenho dúvida”, avaliou Filipe Luís. “É um cara que trabalha demais, gosta de treinar. Fácil de ter no grupo porque quer informação, mas seria cobrado como qualquer outro”, revelou o lateral do Flamengo sobre a postura que deseja ter como treinador de futebol.


O Flamengo está prestes a disputar a terceira final de Copa Libertadores da América em quatro anos. Pelo sonho do tricampeonato, o Rubro-Negro encara o Athletico Paranaense no próximo sábado (29), no Equador, às 17h (de Brasília). O lateral-esquerdo falou sobre a preparação e parte física:

“Preparado a gente sempre chega. As vezes chegamos melhores, outras piores, como foi no ano passado (em Flamengo x Palmeiras). Muitas lesões, um momento complicado da temporada. Mas tudo pode acontecer. Ganhamos por pouco, tivemos a chance de fazer 2 a 1, não fizemos e perdemos. Vamos chegar em um grande momento fisicamente. Mas ninguém chega por acaso em decisão. O Athletico merece estar ali. Vamos jogar da forma mais humilde para ganhar”, ressaltou Filipe Luís.


Desde 2019 no Flamengo, o lateral já conquistou as seguintes taças: Copa Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários