Substituições de Dorival preocupam torcida do Flamengo e acendem alerta para Libertadores




Lance!: O Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis e se sagrou campeão da Copa do Brasil. No entanto, o jogo foi muito mais sofrido do que se esperava, especialmente após o gol de Pedro, antes dos dez minutos de partida. Dorival não conseguiu encontrar soluções no meio-campo e, por isso, deve estar em alerta para a Libertadores.


No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu dominar o meio-campo e teve boa oportunidades de matar a partida. No entanto, recuou e deixou o Corinthians gostar do jogo. Depois que Vidal e Thiago Maia, os dois pilares do setor, deixaram o gramado, o Rubro-Negro perdeu o domínio das ações.


MATHEUZINHO PELO MEIO

A primeira alteração promovida por Dorival foi a saída de Vidal para a entrada de Matheuzinho. O lateral já havia jogado improvisado no jogo contra o Atlético-MG, mas não tinha conseguido se firmar. Na decisão desta quarta não foi diferente e ele teve dificuldade para conter as ações do meio do Corinthians.


Percebendo que o ímpeto do Corinthians era grande, Dorival também chamou Fabrício Bruno, para recompor o sistema defensivo. A ideia era de avançar David Luiz, que já jogou como volante, e deixar o zagueiro em sua posição de origem. No entanto, mais uma vez, a mudança no surtiu efeito.

CONFUSÃO NO FLAMENGO E EMPATE DO CORINTHIANS

Desde o momento que Fabrício Bruno entrou na vaga de Thiago Maia, que também saiu com dores, o Flamengo desandou. Perdeu completamente o domínio do meio-campo, como explicitado pela posse de bola no segundo tempo (61% a 39%). David Luiz também pareceu confuso, já que vinha fazendo grande partida na defesa.


O resultado foi o gol de empate do Corinthians, em cruzamento de Mateus Vital e finalização de Giuliano. A tensão era nítida no Maracanã, a torcida rubro-negra protestou. O próprio Santos, após o duelo, comentou que o Flamengo sentiu o empate e teve de recompor antes das penalidades.

As mudanças e problemas no setor escancaram uma realidade percebida após a partida contra o Cuiabá: Diego Ribas está perdendo espaço. O meia, que falhou no jogo citado, era a única opção para substituir Vidal e Thiago Maia e, mesmo assim, foi preterido por atletas improvisados.


BOAS NOTÍCIAS

Apesar dos problemas na última sequência, Dorival terá duas boas notícias visando a final da Libertadores. A primeira é o retorno de João Gomes ao time titular, já que o volante estava suspenso na final da Copa do Brasil. Titular ao longo de toda a temporada, o garoto do Ninho deve se manter entre os 11 na decisão.

Para o banco, além de Vidal, Erick Pulgar também deve estar à disposição em Guayaquil. O volante teve uma entorse no tornozelo e está fora desde o retorno da Data Fifa, ainda no fim de setembro. O chileno também pode agregar em situações complicadas, como a vista na Copa do Brasil.

Antes de pensar na final da Libertadores, no entanto, o Flamengo terá mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe rubro-negra viaja à Belo Horizonte, para enfrentar o América-MG. Depois, se despede da Nação no Maracanã, diante do Santos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários