Sete nomes especulados como reforços do Flamengo para 2023




Finalista da Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo pode terminar a temporada 2022 em alta. Embora o ano ainda não tenha acabado, a diretoria do clube já debate 2023 e busca peças pontuais para fortalecer ainda mais o seu plantel. Em entrevista recente ao “Canal do Benja”, o vice-presidente Marcos Braz revelou o intuito de trazer até quatro contratações, uma delas sendo de peso, em eventual título do torneio sul-americano.


“O Flamengo caso seja campeão da Libertadores, ele disputará o Mundial em março, com as janelas abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais. O nosso pensamento é trazer quatro jogadores, e um destes acima da média. Ou seja, de referência mundial”, pontuou o dirigente do Flamengo.


Nas últimas semanas diversos nomes passaram a ser ventilados nos bastidores do clube da Gávea, alguns deles conhecidos, como o do meio-campista Oscar, do Shangai Port, que quase fechou com o rubro-negro na última janela, e do volante Gerson, que deixou saudades no torcedor rubro-negro e atualmente defende as cores do Olympique. A dupla ainda está no radar do Flamengo para 2023. Oscar, por sua vez, também é cobiçado pelo Corinthians, conforme revelou o ex-jogador Neto.


Nesta semana, o jornalista Mauro Sant Anna apontou que Nacho Fernández, do Atlético-MG está na mira do Fla. O jogador vem perdendo espaço com Cuca, além de ser alvo de críticas da torcida, podendo assim mudar de ares para 2023. Ainda para o setor de meio-campo, o Fla observa a situação de Agustín Almendra, do Boca Juniors. O jogador que está afastado do time xeneize seria uma opção, caso João Gomes seja vendido para o Velho Continente em 2023, conforme revelou o jornal “Extra”.

Ainda no clube argentino, o Flamengo tem como alvo o goleiro Rossi. Diante da saída de Diego Alves, que não terá o vínculo renovado, a diretoria busca um atleta para a posição e o arqueiro chama atenção. Recentemente, Rossi teve uma “queda de braço” com a diretoria do Boca, chegando inclusive a ser afastado, mesmo com a condição de ídolo e de titular absoluto. A situação, no entanto, parece ter sido contornada.


NOMES COTADOS NO FLAMENGO PARA 2023

Nacho Fernández – Atlético-MG

Almandra – Boca Juniors

Pedro Raúl – Goias

Pedro Henrique – Internacional

Gerson – Olympique

Oscar – Shangai Port

Rossi – Boca Juniors

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários