Flamengo tem ‘plano especial’ para Arrascaeta chegar 100% à final da Libertadores




Coluna do Fla: Giorgian de Arrascaeta é um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Flamengo. Em reta final de temporada, o meia uruguaio é alvo do departamento médico e da comissão técnica do Fla. Após o título da Copa do Brasil confirmado na quarta-feira (19), o camisa 14 deve voltar a campo apenas na final da Libertadores.


De acordo com informações do jornalista Benjamin Back, há um consenso nos bastidores do Flamengo de que Arrascaeta só atingirá 100% da forma física se for poupado nas duas rodadas seguintes do Brasileirão. Sem entrar em campo contra o América-MG, no sábado (22), e diante do Santos, na terça-feira (25), o meia tende a melhorar fisicamente e chegar inteiro à decisão em Guayaquil.


Na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, Arrascaeta foi substituído no segundo tempo. Na ocasião, Dorival Júnior sacou o uruguaio e colocou o garoto Victor Hugo no jogo. O meia uruguaio, inclusive, é o foco do departamento médico do Flamengo ultimamente. O camisa 14, recentemente, se recuperou de dores na região do púbis.


Com o desejo de ter Arrascaeta 100% na final da Libertadores, a tendência é que Dorival Júnior não use o uruguaio no jogo contra o América-MG, às 19h (horário de Brasília) do sábado (22), pela 33ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte. Na partida seguinte, diante do Santos, na terça-feira (25), o meia também pode ficar na reserva.

Poupado das duas próximas rodadas do Brasileirão, Arrascaeta tende a se recuperar a tempo de chegar bem para a decisão da Libertadores em Guayaquil, no Equador. No Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o Flamengo encara o Athletico-PR a partir das 17h (horário de Brasília) do sábado (29).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários