Com provável saída de Diego no final do ano, surge pista de quem pode "herdar" a camisa 10 do Flamengo




Gabriel Barbosa completou a sala de troféus na última quarta-feira (19). Com o título da Copa do Brasil sobre o Corinthians, o atacante já tem todas as conquistas possíveis com o Flamengo, com exceção do Mundial de Clubes. Ídolo da história recente do Fla, o camisa 9, inclusive, postou foto com um novo número: 10.


VEJA FOTO:


Vale destacar que Gabriel Barbosa não faz nenhuma indicação concreta nos bastidores do Flamengo para ter a camisa 10, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla. No entanto, não é a primeira vez que o atacante faz alguma postagem vestindo a 10 do Mengão. Após a Supercopa do Brasil de 2021, o jogador usou uma camisa comemorativa do Mais Querido com tal numeração.


Em campo, Gabigol chegou a vestir a camisa 10 em um período no Santos. Ou seja, o número já está frequentemente ligado ao atacante, que, cada vez mais, muda o estilo de jogo, saindo da grande área e habitando as redondezas. O próprio técnico do Flamengo assumiu essa nova característica do atleta, dizendo que ‘ele (Gabriel) consegue ajudar muito a equipe e o ataque puxando a marcação e clareando as jogadas’.


Outro ponto a ser destacado é que a camisa 10 do Flamengo ficará vaga a partir de 2023. O atual dono do número, Diego Ribas não seguirá no elenco para próxima temporada, deixando a numeração mística em aberta.

Na atual temporada, aos 26 anos, Gabriel Barbosa soma 28 gols e cinco assistências nas 60 partidas que disputou com a camisa do Flamengo. Com 4.728 minutos em campo, o atacante tem média de uma participação direta para tento a cada 143′. Depois de ter conquistado o décimo título com o Manto Sagrado, Gabi, inclusive, deve ficar de fora do próximo jogo do Mengo.

América-MG x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília) do próximo sábado (22), pela 33ª rodada do Brasileirão. Já com a vaga na Libertadores 2023 assegurada por conta do título da Copa do Brasil, Dorival Júnior deve usar equipe alternativa em Belo Horizonte. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o duelo ao vivo, no YouTube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários