Flamengo e Corinthians vencem no Brasileirão e encaminham vaga na Libertadores




No último sábado (8), tivemos a abertura da 31ª rodada do Brasileirão Série A com duas partidas. Fora de casa e com um time quase totalmente reserva, o Flamengo superou o Cuiabá pelo placar de 2 x 1. O Mengão abriu o placar com gols de Matheus França e Marinho, de pênalti, enquanto Rafael Gava diminuiu para o Dourado nos acréscimos.


Em seguida, na Neo Química Arena, o Corinthians, que entrou em campo com um time misto, venceu o Athletico Paranaense pelo mesmo placar do clube carioca. Balbuena e Róger Guedes (penalidade), fizeram os gols do Timão enquanto Erick marcou para o Furacão.


Com os resultados, o time de Vítor Pereira começa o sábado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro enquanto a equipe de Dorival Júnior volta a entrar no G4.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série A

1 – Palmeiras – 66 pontos
2 – Corinthians – 54
3 – Internacional – 54
4 – Flamengo – 52
5 – Fluminense – 51
6 – Athletico Paranaense – 48
7 – Atlético-MG – 46
8 – América-MG – 42
9 – Botafogo – 40
10 – São Paulo – 40
11 – Fortaleza – 38
12 – Red Bull Bragantino – 38
13 – Goiás – 38
14 – Santos – 37
15 – Ceará – 32
16 – Coritiba – 31
17 – Cuiabá – 30
18 – Atlético-GO – 28
19 – Avaí – 28
20 – Juventude – 20

Mais informações do Brasileirão Série A


Com o Palmeiras disparado na liderança, ao que tudo indica a disputa na parte de cima da tabela será pelas vagas diretas na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2023.


E com as vitórias no último sábado, Corinthians e Flamengo dão um passo importante para disputar a competição sul-americana. No caso do Timão, o clube, na pior das hipóteses termina a rodada na 4ª posição. Já o Mengão pode voltar para a 5ª colocação.

No caso do clube paulista, para manter a 2ª colocação, será necessário que o Internacional seja derrotado pelo Goiás e o Fluminense não vença o América-MG. Já o clube carioca também torce para que o Flu não vença o Coelho. Dessa forma, o time treinado por Dorival Júnior encerra a rodada no G4.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários