Dorival abre o jogo sobre interesse da CBF para assumir Seleção Brasileira




O Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, e retornou ao G4 do Brasileirão. À beira do campo, Dorival Júnior comandou o Rubro-Negro em Mato Grosso depois de comandar atividades com o time titular pela manhã, no Rio de Janeiro. O bom desempenho e a dedicação com o elenco flamenguista, inclusive, colocam o treinador como possível substituto de Tite na Seleção Brasileira.


Na coletiva depois do jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, Dorival Júnior foi questionado sobre o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contar com o treinador depois da Copa do Mundo, no Catar. Na resposta, o comandante do Flamengo se mostrou feliz ao ter seu nome lembrado nos bastidores da entidade, mas garantiu foco nesta reta final do Rubro-Negro.


— São duas situações bem distintas. Meu foco e minha preocupação é o Flamengo. A Seleção está muito bem encaminhada. Está nas mãos de um dos melhores profissionais do nosso país e talvez do futebol mundial. Tudo que venha acontecer na sequência trato com muita naturalidade. Feliz por ser lembrado, mas o meu trabalho e o meu foco é o Flamengo. Nada me tirará do foco até o último jogo do Brasileiro. Depois disso, o que a diretoria quiser, ela fará e vocês vão saber. Nada vai desviar meu foco — disse Dorival.


A chegada do treinador para substituir Paulo Sousa mudou os rumos do Flamengo na temporada. O ex-Ceará tirou o Mengão da briga na parte inferior da tabela do Brasileirão e colocou o Mais Querido na briga pelo G4, chegando até a ficar de olho na liderança da competição. Na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro chegou às finais e sonha com o título.

O nome de Dorival Júnior é um dos que tem mais forças nos bastidores da CBF. A entidade já tem uma lista de possíveis substitutos de Tite na Seleção Brasileira. Além do treinador do Flamengo, Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, por exemplo, integram a “caderneta” do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Lembrando que a confederação ainda não fez convite a nenhum técnico.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários