Dirigente do Flamengo diz que SAF é 'totalmente viável' para o clube, mas faz ressalva



Com uma das melhores condições financeiras de um clube de futebol no Brasil, além de bem estruturado e um sucesso dentro das quatro linhas, o Flamengo tem sido uma das poucas instituições no país que não trabalha com o pensamento de se transformar em Sociedade Anônima do Futebol em breve.


Porém, o assunto veio à tona nos últimos dias após uma especulação a respeito de um suposto interesse de Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, em se tornar sócio do clube carioca em caso de transformação em SAF.


O rumor ganhou força nas redes sociais e foi tema de debate entre os torcedores do Rubro-Negro. Em meio a um diálogo no Twitter, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, respondeu após ser citado em um tweet a respeito da possibilidade da transformação do clube em SAF.


“Não me lembro quem falou aqui outro dia sobre isso, se foi o Rodrigo Dunshee ou o Marcos Motta, mas não necessariamente a SAF precisa ser no modelo que vem sendo, os clubes podem vender uma fatia pequena usando como um investidor mesmo. Essa possibilidade é interessante”, escreveu um torcedor.

Dunshee respondeu: “Não fui eu, mas isso é totalmente viável. Ser sócio de um clube como o Flamengo seria um grande negócio. Ajustes na governança seriam necessários, mas seria possível. Não que esteja confirmando nosso interesse nesse modelo, apenas falando em tese. Nesses assuntos quem fala é o Landim”, esquivou o vice-presidente.


Por outro lado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, tem tratado o assunto como algo praticamente descartado. Em entrevista ao canal do Youtube ‘Flazoeiro TV’, o dirigente não vê a possibilidade de transformação do Rubro-Negro em SAF.

“É uma piada. Da maneira que o Fla está estruturado, eu tenho certeza que o caminho do Flamengo não será SAF, por preço de jogador? Não quero saber o que pagou no Vasco, Cruzeiro ou Bahia.. Fla é outra prateleira, não vou dizer patamar pra não copiar o Bruno Henrique”, disse o cartola.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários