CBF divulga áudio do VAR que explica a não marcação de pênalti reclamado pelo Santos




Espn: A CBF divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), o áudio do VAR no polêmico lance que antecedeu o gol de Pedro na vitória do Flamengo sobre o Santos, por 3 a 2. Já na quarta, a entidade havia afastado o juiz André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de vídeo Adriano Milczvski.


O lance aconteceu já no final do primeiro tempo, quando Camacho tentou driblar Matheuzinho dentro da área do Flamengo e foi derrubado. Em seguida, a equipe rubro-negra abriu o placar com um golaço de letra de Pedro.


Em campo, como revelou o áudio divulgado pela CBF, André Luiz de Freitas Castro, próximo do lance, reage dizendo "Nada, nada, nada". A cabine do VAR, então, inicia a checagem e também não vê falta de Matheuzinho.

"Ele não acerta a rasteira", diz Adriano Milczvski. "Ele (Camacho) faz o corte e está caindo. O outro (Matheuzinho) está parado na frente dele".

O VAR ainda consulta outras câmeras, mas, em nenhuma, enxerga pênalti. "Aqui não vejo como penal, certo?. O pé para do lado e ele tropeça no pé. Ele não chega a atingir, certo?"


Assistente do VAR, Luciano Roggenbaum concorda com a análise na cabine. "Esse contato é sem impacto algum, Adriano", diz. "Sem impacto nenhum. Não vejo impacto nenhum aqui. A perna já está parada. Tem um contato ali", afirma Adriano. "A perna já para ali. Como ele vira para pra cá ele vai trombar com defensor, ok. Para mim, lance normal."

Cercado por jogadores do Santos, reclamando, André então é comunicado pela cabine do VAR que o gol de Pedro foi legal. "Na área anterior, não tem impacto para penal. Lance limpo."

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários