Vidal vai integrar o novo Conselho Mundial de Jogadores de Futebol


O volante Vidal, do Flamengo, foi anunciado nesta sexta-feira (30), pelo Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FifPro) como novo integrante do Conselho Mundial de Jogadores. O grupo é formado por 29 membros, 12 homens e 17 mulheres. Nenhum brasileiro faz parte do conselho e apenas Vidal é quem atua no país.


O Conselho Mundial de Jogadores servirá de apoio para o FifPro e mais 66 sindicatos nacionais de atletas, em questões trabalhistas, opinará sobre o calendário internacional de jogos, além de outros assuntos que serão debatidos. O grupo realizou a primeira reunião na última quinta-feira (29), através de uma videoconferência.


O grupo foi criado em 2019 e os novos integrantes foram eleitos pelos seus sindicatos nacionais, em países da África, Américas e Europa. Além de Vidal, fazem parte do conselho jogadores conhecidos como o uruguaio Coates, o argentino Tagliafico e o italiano Chiellini.

"Se eu posso ajudar aos jogadores de todo o mundo com minhas palavras, com o que já foi feito, talvez até com meus conhecimentos, então é realmente uma honra representar meus colegas e fomar parte deste conselho. É a melhor maneira de começar a fazer a nossa voz ser ouvida entre as autoridades futebolísticas", finalizou o italiano Chiellini.

Fonte: O Dia
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários