Flamengo terá volta de quarteto ofensivo titular contra o Bragantino


Se o título do Campeonato Brasileiro parece distante — segundo a Bola de Cristal do GLOBO e Extra, as chances são de 0,093% —, o Flamengo tem uma questão particular contra o Bragantino, hoje, às 19h, no Maracanã. Desde 2015 o rubro-negro não fica cinco jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. Em setembro, o time de Dorival Júnior não venceu nenhum dos quatro jogos que fez na competição, contra Ceará, Goiás, Fluminense e Fortaleza.


Além disso, com 45 pontos, o Flamengo atualmente ocupa a quinta colocação, que, no momento, garante vaga apenas na pré-Libertadores. Uma vitória sobre o time paulista pode significar um retorno ao G4 e um ganho de paz para os preparativos para as decisões que estão por vir em outubro.

Para isso, Dorival terá o retorno do quarteto ofensivo titular. Pedro e Everton Ribeiro, que estavam com a seleção brasileira, e Arrascaeta, que atuou pelo Uruguai na data Fifa — e se reapresentou com um curativos na mão por um acidente com água quente de chimarrão durante o período —, já voltaram a treinar com o grupo e devem ser titulares.


Por outro lado, o treinador não terá a dupla de zaga titular à disposição. Léo Pereira cumpre suspensão e David Luiz será poupado, assim como Filipe Luís. Matheuzinho e João Gomes também estão suspensos e desfalcam o time.

Varela, titular na última partida do Uruguai, será opção no banco de reservas. O chileno Pulgar, por outro lado, se reapresentou com entorse no tornozelo esquerdo e não deve ser relacionado.

Fonte: Extra
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários