Trio cresce de produção com Dorival e mostra força dos coadjuvantes na grande sequência do Flamengo


O grande momento do Flamengo passa muito pelo trabalho de Dorival Júnior. O treinador chegou, arrumou e casa e, em especial, deu confiança a jogadores que não vinham em boa fase. Casos como os de Léo Pereira, Thiago Maia e Rodinei estão entre os mais importantes para o crescimento na temporada. 

RODINEI RESSURGE APÓS PERÍODO EM BAIXA
Rodinei retornou ao Flamengo em 2021 com boa bagagem vindo do Internacional. O lateral foi peça fundamental na equipe de Abel Braga, que foi vice-campeã do Brasileirão, perdendo justamente para o Mengão. No entanto, o desempenho não se repetiu com a camisa rubro-negra. 

Em 2021, o lateral disputou apenas 23 jogos, a maioria deles com Renato Gaúcho no comando. O número já é maior neste ano (32), e ainda restam mais de dois meses de temporada pela frente. O tempo em campo, claro, é um reflexo daquilo que Rodinei vem jogando, especialmente desde a chegada de Dorival Júnior. 

Paulo Sousa costumava preferir a presença de Matheuzinho entre os titulares, mas com Dorival foi diferente. Rodinei disputou quase metade dos compromissos do treinador à frente do clube, muito por conta do rodízio entre elenco titular e reserva. E além de ter ganhado um lugar entre os 11, o lateral vive grande momento. 

Ao todo, já são seis assistências na temporada e muita consistência na lateral-direita, principalmente no ataque. Ele também ganhou o apelido de 'avião' de Arturo Vidal, recém chegado ao clube. Mesmo assim, Rodinei não deve permanecer no Flamengo em 2023, já que as conversas pela renovação estão travadas. 

- Não tem conversas. O Rodinei tem contrato com a gente até 31 de dezembro. Hoje, não tem absolutamente nada - disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. 

THIAGO MAIA, VELHO CONHECIDO DE DORIVAL
​Thiago Maia é outro jogador que teve uma crescente com a chegada do treinador. Assim como Rodinei, ele já superou o número de partidas de 2021, embora, no ano passado, tenha ficado bom tempo no departamento médico. Agora, o camisa 8 é fundamental para o esquema do Flamengo. 

O volante dá sustentação completa ao meio-campo do Mengão e faz uma das duplas mais fortes da América, ao lado de João Gomes. Com Dorival, Thiago entrou em campo 19 vezes (das 35 na temporada) e é líder em passes certos, ações com a bola e bolas recuperadas, além de ser "vice" em desarmes. 

O atleta já conhecia Dorival dos tempos de Santos, e isso pode ter sido fundamental para o bom desempenho. No entanto, mesmo com o momento abaixo com Paulo Sousa, o Flamengo já entendia que Thiago seria importante para a temporada. Tanto que, no início do ano, ele foi comprado junto ao Lille por 4 milhões de euros. 

LÉO PEREIRA ATINGE FASE VISTA NO ATHLETICO
O zagueiro é outra figura que vem em ascensão meteórica no Flamengo. Muito criticado desde que chegou ao clube, Léo Pereira iniciou a temporada com erros decisivos na final do Carioca e mais pressão. No entanto, desde a chegada de Dorival Júnior, tudo mudou. 

A exemplo do que aconteceu Thiago e Rodinei, a recuperação da confiança foi fundamental para a boa fase do jogador com a camisa do Flamengo. Atualmente, ele é considerado titular e um dos pilares da defesa rubro-negra, ao lado de David Luiz. E as boas novas não param por aí. 

A segurança passa tranquilidade ao torcedor do Flamengo, que parece ter se acostumado com grandes atuações do zagueiro. Léo, inclusive, já deu uma de artilheiro e marcou dois gols. No mais, a liderança em cortes no período e nenhum erro defensivo grave cometido são a cereja do bolo de uma grande fase. 

- Não cito só o Dorival, mas o elenco todo também vem me dando muita confiança. Acredito que eu e outros jogadores conseguimos aproveitar as oportunidades que ele nos deu. A gente está trabalhando muito forte para conseguir esses resultados. Só tenho a agradecer ao Dorival pela oportunidade e aos meus companheiros por estarem me ajudando no dia a dia - disse o zagueiro. 

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Depois de encaminhar a classificação para a final da Libertadores, o Flamengo de Léo Pereira, Thiago Maia e Rodinei foca no Campeonato Brasileiro. Com distância de sete pontos para o líder Palmeiras, o Rubro-Negro tenta a arrancada para buscar o título e enfrenta o Ceará neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. 


Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários