Flamengo prepara estratégia para focar em 'caçada' ao Palmeiras no Brasileirão

O técnico Dorival Jr conversará com jogadores e o departamento médico do Flamengo nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco, para definir a estratégia utilizada a partir de domingo, contra o Ceará, quando haverá um foco maior no Campeonato Brasileiro.

Após encaminhar a vaga na final da Libertadores, o técnico fará um cálculo de danos em relação à decisão, tanto na parte física, quanto o risco de possíveis suspensões.

Assim, deve armar uma equipe mista para o torneio por pontos corridos, e preservar alguns jogadores da partida de volta contra o Vélez, no Maracanã, quarta-feira.

Léo Pereira e David Luís já estão suspensos, e se somam a Thiago Maia e Gabigol pendurados como os titulares ou fora ou praticamente fora da volta da semifinal. Assim, eles estariam aptos a entrar em campo contra o Ceará e reforçar o chamado time "B".

Entretanto, David Luiz requer cuidados diários em função de uma hepatite viral, e será avaliado para saber se aguenta a sequência de dois jogos em uma semana. Ou se terá descanso para retornar no outro domingo contra o Goiás, fora de casa.

Após essa partida, o Flamengo terá o São Paulo pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A intenção é que neste jogo todos os atletas estejam à disposição, com força máxima no Maracanã. Mas a depender do andamento do jogo alguns atletas poderiam ser preservados para os duelos seguintes do Brasileiro, contra Fluminense e Fortaleza.

Como haverá data-Fifa entre os dois jogos, ambos também terão o time titular. Marcos Braz, vice de futebol, indicou que chegou a hora de dar prioridade ao Brasileiro.

"É uma probabilidade até porque a gente só tem mais um jogo na Libertadores. O Dorival sabe qual é o desejo de todos nós aqui, que é disputar as três competições. Só está faltando um jogo na Libertadores. Agora é ir atrás do Brasileiro. Ainda tem o São Paulo [pela volta da semi da Copa do Brasil], no dia 14, mas o grande campeonato que o Flamengo tem que correr atrás agora é o Campeonato Brasileiro e isso será feito", disse.

O Flamengo está a sete pontos do líder Palmeiras, e não tem mais o confronto direto.


Fonte: Extra
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários