O feito do Flamengo na Libertadores 2022 que só o Santos de Pelé e mais um brasileiro conseguiram



O Flamengo voltou a vencer o Vélez Sarsfield na quarta-feira (07), por 2 a 1 , e confirmou sua classificação à decisão da Conmebol Libertadores . Esta será a terceira final da equipe rubro-negra em quatro anos . O clube disputou também as finalíssimas de 2019 , vencida sobre o River Plate , e a de 2021 , quando perdeu para o Palmeiras .

Nesta edição, a equipe de Dorival Júnior ainda não foi derrotada .

Foram 12 jogos até aqui, sendo cinco vitórias e um empate na fase de grupos, e seis vitórias no mata-mata. Desta forma, pode ser o primeiro time campeão invicto do torneio desde o Corinthians , em 2012.


Em sua única conquista da América, o Timão obteve oito vitórias e seis empates em 14 jogos . Foram 22 gols marcados, contra apenas quatro sofridos.

Em 62 edições, apenas seis equipes venceram a Libertadores de forma invicta: Peñarol , em 1960, Santos , em 1963, Independiente , em 1964, Estudiantes , em 1969 e 1970, Boca Juniors , em 1978 e, claro, o Corinthians , em 2012.


Além da possibilidade de se juntar aos outros seis clubes, o Rubro-Negro conta com ótimos números em 2022.

A equipe possui a defesa menos vazada desta edição, com apenas oito gols sofridos, e o artilheiro do torneio, Pedro, com 12 bolas nas redes. No ataque, com 32 tentos, fica atrás apenas do Palmeiras, com 37.


Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo encara o Athletico-PR no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Barcelona, na cidade de Guayaquil, no Equador. O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ . Pela quarta temporada seguida, a final será disputada em jogo único.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários