Dorival explica opção por Cebolinha na direita em classificação do Flamengo



O Flamengo conquistou a vaga na final da Libertadores com duas vitórias sobre o Vélez Sarsfield e um placar agregado de 6 a 1. Mas o segundo jogo da semifinal, nesta quarta-feira no Maracanã, a equipe rubro-negra teve mais dificuldades do que no jogo de ida na Argentina, vencido por 4 a 0.

O técnico Dorival Júnior teve de fazer alterações no time por conta das suspensões dos zagueiros David Luiz e Léo Pereira. Além disso, o treinador optou por não escalar Thiago Maia e Gabigol, pendurados e com o risco de ficar de fora da grande final.


A surpresa foi a presença de Everton Cebolinha pelo lado direito do ataque, setor de Gabigol, onde ele não costuma atuar. O atacante não fez um bom primeiro tempo e acabou substituído por Marinho durante a segunda etapa. E foi do ex-santista o gol da vitória.

"É uma função que é treinada, tanto na direita como na esquerda. E para não mexer em duas posições, ou seja, onde o Pedro está se dando muito bem, eu apenas troquei a função do Cebola, porque ele vem trabalhando também pelo lado direito. Nós temos intensificado este tipo de trabalho. Com a saída do Gabriel, nós mexeríamos apenas em uma função", justifucou.


Dorival admitiu que o Vélez complicou as coisas para sua equipe no primeiro tempo, que terminou com o placar de 1 a 1.

"Na primeira etapa, a nossa marcação não encaixava. Eles estavam saindo ora por fora com os laterais, em seguida por dentro com os volantes. No segundo tempo, nós jogamos os dois (Pedro e Cebola) por dentro marcando a iniciação nos volantes e abrimos os meias para que pudessem bater em cima dos laterais. A partir daí começamos a retomar bolas importantes no campo ofensivo, e eu acho que melhorou a produtividade de modo geral", avaliou.


Com a classificação garantida para a final do dia 29 de outubro contra o Athletico-PR , o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro . Neste domingo o Rubro-Negro, vice líder da competição, visita o Goiás .

Na próxima quarta-feira, a equipe tem mais uma partida decisiva, desta vez pela Copa do Brasil . Depois de bater o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida da semifinal, o Rubro-Negro tentará confirmar a vaga na final recebendo o Tricolor no Maracanã.

Fonte: Gazeta
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários