Flamengo tem o pior aproveitamento em duelos envolvendo somente times do G7 do Brasileiro


A 12 pontos do líder Palmeiras, o Flamengo vê o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante. A situação foi desenhada ao longo da competição, sobretudo nos confrontos diretos com os adversários do G7. Foram oito apenas pontos em 27 disputados, um aproveitamento de 29,6%.


Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Athletico e Atlético-MG são os sete primeiros colocados na 27ª rodada. Contra estes adversários, o Rubro-Negro fez - até o momento - nove jogos: duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ainda faltam Inter, Atlético-MG e Corinthians no Maracanã.



São seis jogos com Dorival Júnior, que assumiu em junho, e apenas quatro pontos conquistados: vitória em cima do Athletico no Maracanã e empate com Palmeiras no Allianz. Em três jogos com os atuais representantes no G7, Paulo Sousa venceu o Fluminense, empatou com Palmeiras em casa e perdeu para o Athletico fora.


O português deixou o Flamengo na 10ª rodada, antes da partida com o Internacional, que foi o primeiro jogo de Dorival. Na ocasião, o clube carioca ocupava a 14ª posição. Com a derrota no Beira-Rio na estreia do treinador, o Fla foi para a 16ª colocação.

Porém, mesmo com a dificuldade em confrontos diretos, o Flamengo de Dorival ensaiou uma redenção no Brasileirão e chegou a ocupar a vice-liderança. A utilização do 'time B' na maioria dos jogos foi a opção adotada pelo clube, que se tornou finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.


Aproveitamento em confrontos no G-7

Inter - 55,5%
Palmeiras - 51,8%
Athletico-PR - 48,1%
Fluminense - 46,6%
Atlético-MG - 41,6%
Corinthians - 37,5%
Flamengo - 29,6%

Após o revés para o Fluminense, um desses adversários do G-7, Dorival falou em "respeitar o resultado":

- Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender.


Com 45 pontos, o Flamengo é o quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 12 pontos a menos que líder Palmeiras. Na 30ª rodada, a equipe recebe Inter, vice-líder, com 49 pontos. Na 32ª, o adversário será o Atlético-MG, que tem 40 pontos na sétima colocação. E o último duelo direto será com o Corinthians - rival também da final da Copa do Brasil - em partida da 35ª rodada, mas ainda sem data definida por estar prevista para o fim de semana da final da Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.