Flamengo é o time que mais aplicou goleadas no Brasileiro


Atravessando uma excelente fase na temporada, o Flamengo figura em duas finais: Copa do Brasil e Libertadores da América. Porém, além dessas decisões, o Rubro-Negro é um dos primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, inclusive, o Mengo já soma números importantes. Até aqui, em 27 jogos disputados, o Mais Querido é o time com mais goleadas no torneio.


Ao todo, o Flamengo já soma quatro. A primeira vitória com um bom placar no Brasileirão aconteceu na 14ª rodada. O duelo foi contra o América-MG, e o Mais Querido venceu por 3 a 0. Na 18ª rodada, o Mengo aplicou 4 a 0 no Juventude. Já na 20ª rodada, a vítima foi o Atlético-GO. Na ocasião, o Fla fez 4 a 1 no time goiano. Pela 22ª rodada, o Rubro-Negro chegou ao placar mais elástico até aqui. Contra o Athletico-PR, o Mengão ganhou por 5 a 0.


VEJA OS JOGOS:

Flamengo 3 x 0 América-MG – 14ª Rodada
Flamengo 4 x 0 Juventude – 18ª Rodada
Flamengo 4 x 1 Atlético-GO – 20ª Rodada
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR – 22ª Rodada

Vale destacar que todas as goleadas que o Flamengo aplicou no Brasileirão, o Mais Querido era o mandante da partida. Com isso, fica claro a força do time rubro-negro diante do apoio do torcedor. Porém, se os números são positivos, o momento do Fla na competição não é. Vindo de dois empates (Ceará e Goiás) e uma derrota (Fluminense), o Mengo despencou da vice-liderança para o quarto lugar na tabela e ainda viu a distância de pontos para o líder Palmeiras, que era de sete, aumentar para 12.

Sem muito tempo para lamentar, Dorival Júnior e todo elenco rubro-negro, após dois dias de folga, se reapresentam nesta quarta-feira (21), no CT Ninho do Urubu. Com sete dias livres sem jogos, o foco do treinador será consertar os erros e ajustar o time para os próximos compromissos que o Mengo terá pela frente até o final da temporada.

Com o calendário parado por conta dos jogos Data-Fifa, o Flamengo só volta a campo no dia 28 de setembro. A partida será contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Castelão. O confronto será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários