Flamengo pretende anunciar construção de estádio próprio em data especial para o clube


O Flamengo está trabalhando para acelerar os planos da construção do estádio próprio no Rio de Janeiro. Depois dos primeiros levantamentos acerca de terrenos e localização, a diretoria rubro-negra, agora, organiza a data do anúncio oficial do início da criação da praça esportiva.


De acordo com o canal ‘Gustavo Henrique Dando Choque’, os dirigentes do Flamengo trabalham para que a divulgação da construção do estádio seja no dia 15 de novembro, data em que o clube comemora 127 anos. Dessa forma, o evento comemorativo ganha a atração da oficialização de mais uma etapa do projeto acerca da “nova casa”.


Além de avançar nos bastidores, o Flamengo tem em mãos um questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade para que a negociação do estádio dê mais um passo com a Caixa Econômica Federal. Tendo em vista o planejamento real para a obra sair do papel, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, já até adiantou que a “nova casa” do Mengão, certamente, terá mais de 100 mil lugares.

— Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoas. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar. Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida — disse Braz, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.


Responsável pelas negociações com a Caixa, acerca do terreno no Gasômetro, o presidente Rodolfo Landim prometeu aos flamenguistas que um estádio próprio teria lugar para, no mínimo, 100 mil pessoas. O dirigente também brincou que o Maracanã ficaria ‘para jogos pequenos’. Desta vez, o Mengo precisa responder ao questionário da empresa responsável pelo estudo de viabilidade para seguir avançando em busca da “nova casa”.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários