Flamengo pega o Goiás, põe estratégia à prova e mira afastar 'ansiedade'



O Flamengo tem, contra o Goiás, mais uma oportunidade de provar a estratégia adotada para o Campeonato Brasileiro , e os jogadores mais experientes podem se tornar peça essencial para os próximos passos. O confronto, no Hailé Pinheiro, começa às 19h.

O Esmeraldino, com 35 pontos, quer encostar no G6. Já o Rubro-Negro, com 44, ocupa a terceira colocação e está à caça do líder Palmeiras, que entrou em campo ontem (10), contra o Juventude, em casa. O Verdão, porém, agora, tem apenas a competição por pontos corridos no calendário, enquanto o time da Gávea está na final da Libertadores e na semi da Copa do Brasil .


Por causa da maratona de jogos, a comissão técnica encabeçada por Dorival Júnior tem optado por utilizar um time apontado como alternativo no Brasileiro, mas o empate com o Ceará , na última rodada, jogou luz no quesito emocional.

Assim como acontece nesta rodada, o Palmeiras entra em campo no dia anterior, e pode pressionar o adversário, que vê o lastro para erros cada vez menor. Dorival, inclusive, admitiu que a ansiedade passou para dentro de campo.


"Teve ansiedade em relação ao momento, em relação a partida do Palmeiras ter acontecido no sábado? Você carrega tudo isso para dentro de campo, é uma situação natural. Nós tivemos um ótimo volume no segundo tempo, e não tivemos isso na primeira etapa. As oportunidades aconteceram, foram construídas, mas talvez não tenhamos tido a sorte que tivemos em outro momento. O goleiro do Ceará esteve em um ótimo momento", disse, em entrevista coletiva após o duelo do último domingo.

Enquanto o "time B" do Fla tem jovens como Victor Hugo despontando ou servido para dar mais oportunidade ao atacante Lázaro, por exemplo —recentemente negociado com o Almeria, da Espanha — tem nomes mais "cascudos", como Pablo, Marinho e Diego Ribas.


Contestado por parte da torcida, o camisa 10 tem a confiança de Dorival, que já o elogiou publicamente também por questões fora de campo. Ele vem sendo utilizado e atuou na maioria das rodadas após o planejamento atual ser adotado.

Apesar de tudo bem traçado, a escalação ainda tem dúvidas, e Dorival pode utilizar alguns nomes da que é considerada equipe titular. Independentemente disso, o treinador afirma que não haverá mudança de rota na competição.


"Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Todos dizem que já temos uma situação definida e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos de ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo. Nós enfrentamos uma marcação definida e forte, isso foi alertado, mas eles foram muito felizes no primeiro tempo", apontou,

Atenção com o artilheiro

A defesa do Flamengo terá, nesta noite, um adversário que pode causar bastante dor de cabeça: Pedro Raul, atual artilheiro do Brasileiro. O atacante do Esmeraldino, com 14 gols, ultrapassou o argentino Cano e assumiu a ponta na briga pelo topo da lista de goleadores.


Goiás de luto

O Goiás, inclusive, entra em campo de luto após a morte de Hailé Pinheiro, histórico dirigente do clube e que dá nome ao palco do jogo de hoje . Para o técnico Jair Ventura, um resultado positivo seria uma boa forma de homenageá-lo.

"É difícil ainda, o legado dele é muito grande e não vai se apagar. Mesmo sem ter trabalhado aqui eu já sabia do legado dele, não tive o privilégio de conhecê-lo, mas sentimos a atmosfera dele no clube. Com certeza será um jogo especial por tudo que envolveu, perdemos o nosso patrono. Sabemos da dificuldade do jogo, mas que a gente possa homenageá-lo com um bom resultado", disse.


FICHA TÉCNICA GOIÁS X FLAMENGO

Competição : Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Dia : 11 de setembro 2022, domingo, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro : Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA / SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR : Rafael Traci (SC)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico : Jair Ventura

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Diego Rivas, Everton Ribeiro; Marinho e Cebolinha. Técnico : Dorival Júnior

Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.