Como Gabigol, Pedro e até o já negociado Lázaro fazem Dorival viver dilema inédito no Flamengo



O Flamengo encara o Goiás , neste domingo (11), às 19h, pela 26ª rodada do Brasileirão . Pela primeira vez desde que chegou, Dorival Jr. vive um dilema para armar o ataque .

Desde que assumiu, o treinador definiu os times das copas e do Brasileiro. Enquanto Pedro e Gabigol eram as referências na Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil , Lázaro fazia o mesmo papel na disputa por pontos corridos. Pela primeira vez, Dorival não terá os três e quebra a cabeça para armar a equipe .


Lázaro foi vendido ao Almería e deixou um espaço no time do Brasileirão. Na última rodada, já fora, viu Gabigol ser escalado como titular e Pedro entrar na segunda etapa no empate com o Ceará . Punidos com cartão vermelho e o terceiro amarelo , respectivamente, eles serão baixas diante do Goiás.

Atualmente, Dorival Jr. conta com três jogadores para atuar centralizado: Matheusão , centroavante de origem, Matheus França e Victor Hugo , cada um com sua característica.


Matheusão, que fez apenas um jogo no profissionalm é centroavante de origem. Relacionado para o duelo, ele pode ser opção caso Dorival queira uma referência mais parecida com Pedro. A sua entrada mudaria um pouco o estilo com que o time do Brasileirão vem jogando.

Caso a escolha seja manter o esquema que tinha Lázaro centralizado, Matheus França ganha mais força. A jovem promessa atuou nessa função na derrota contra o Corinthians . Na base, o meia-atacante brilhava atuando dessa maneira.


Se Victor Hugo for o escolhido, Dorival deve incluir mais um volante na equipe. Com Thiago Maia e Vidal confirmados, Diego e Pulgar brigariam pela outra vaga. A dúvida vai ficar com o treinador até minutos antes da partida.

Dúvida na zaga
Como Fabrício Bruno e Pablo jogaram na Libertadores em virtude das suspensões de David Luiz e Léo Pereira, existe a chance da dupla titular seguir atuando no Brasileirão, como aconteceu diante do Ceará. Com isso, Fabrício Bruno e Pablo voltariam ao banco.

PROVÁVEL FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira (Pablo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Victor Hugo e Matheus França (Pulgar, Diego ou Matheusão); Marinho e Everton Cebolinha.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários