Saiba quem é Mateusão, jovem atacante sensação da base do Flamengo



O Flamengo não vai poder contar com os atacantes Pedro e Gabigol, suspensos para o jogo contra o Goiás, neste domingo. E a lista de relacionados para a partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, dá indícios de que o técnico Dorival Júnior pode dar uma chance a uma jovem promessa da base: o atacante Mateusão. 

Aos 18 anos, o jogador é uma das sensações das categorias de base rubro-negras e apontado por muitos como o 'novo Gabigol'. O sucesso foi tanto que o clube se mobilizou renovar o contrato com o centroavante do time sub-20 até 2027. O acordo, anunciado em agosto, ampliou  por mais dois anos o vínculo do atleta, que antes ia até maio de 2025.


Mateusão é o artilheiro do sub-20 na temporada, com 22 gols em 30 jogos. No Campeonato Carioca da categoria, terminou também como o melhor goleador, com 12 gols. A média é de quase um gol por jogo.

Em 2022, o camisa 9 da base chegou a disputar uma partida pelo time principal no Campeonato Carioca. Em 2021, foram duas participações.

Com 1,84m de altura e muita força física, ele se apresenta como uma boa opção para o o Rubro-Negro investir nas bolas áreas e jogadas com pivô.

A nova chance pode vir neste domingo, contra o Goiás. Uma vitória na partida, com início marcado para 19h, no Estádio da Serrinha é fundamental para as pretensões do time de seguir sonhando com o título nacional.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários