Flamengo encerra sequência longe do Maracanã em alta e aposta no fator casa para encostar no Palmeiras



A goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na última quarta-feira, pela Libertadores, encerrou uma sequência de cinco jogos do Flamengo longe do Maracanã. Neste domingo, diante do Ceará, a equipe volta a atuar em casa após três semanas com um objetivo claro: entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão.

Em alta na temporada, o clube terminou a série fora de casa de maneira invicta e com saldo positivo: foram quatro vitórias e um empate. Neste recorte, o Flamengo reduziu em dois pontos a diferença para o líder Palmeiras e encaminhou as vagas nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.


- Athletico-PR 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)
- São Paulo 1 x 3 Flamengo (Copa do Brasil)
- Botafogo 0 x 1 Flamengo (Brasileirão)
- Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo (Libertadores)

Para compensar o tempo afastado, o torcedor carioca terá várias oportunidades de voltar a ver o Flamengo atuando em casa. Das próximas cinco partidas, quatro serão no Maracanã: dois duelos decisivos pelo Brasileirão e dois jogos pelas semis das copas. A única viagem é para encarar o Goiás, no próximo fim de semana.

04/09 - Flamengo x Ceará (Brasileirão)
07/09 - Flamengo x Vélez Sarsfield (Libertadores)
11/09 - Goiás x Flamengo (Brasileirão)
14/09 - Flamengo x São Paulo (Copa do Brasil)
18/09 - Flamengo x Fluminense (Brasileirão)


CASA CHEIA E BOM RETROSPECTO RECENTE
A boa fase da equipe e as três semanas de hiato impulsionaram a venda de ingressos para as próximas partidas do Flamengo no Maracanã. Todos os bilhetes para os duelos contra Ceará, Vélez Sarsfield e São Paulo foram vendidos antecipadamente e em um curto período de tempo.

Além da casa cheia, o clube rubro-negro tem como trunfo o ótimo retrospecto recente no estádio. A ultima derrota foi para o Fortaleza, em 5 de junho, ainda sob o comando de Paulo Sousa. Desde então, com Dorival Júnior, foram oito jogos, sete vitórias e um empate - com 24 gols marcados e apenas dois sofridos.

O Flamengo tem, inclusive, o melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão e aposta neste desempenho diante da torcida para se aproximar do Palmeiras. Atualmente, a equipe está a sete pontos do rival, que enfrenta o RB Bragantino neste sábado.

A volta pra casa acontece em um dos melhores momentos do Flamengo na temporada. Invicto há 15 partidas, o time reencontra a torcida neste domingo, às 11h (de Brasília) em duelo com o Ceará. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários