Flamengo conhecerá adversário da final da Copa do Brasil, nesta quinta


O Flamengo está na final da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (14), o Fla venceu o São Paulo, por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão. O adversário será conhecido nesta quinta-feira (15), quando Corinthians e Fluminense se enfrentam pela segunda semifinal, na Neo Química Arena, na capital paulista, a partir das 20h (horário de Brasília).


No primeiro jogo, no Maracanã, as duas equipes empataram, em 2 a 2. O Fluminense chegou a abrir 2 a 0, mas deixou o Corinthians empatar. Uma nova igualdade nesta quinta-feira (15), por qualquer placar, leva o confronto para os pênaltis. É sempre bom lembrar que na edição da Copa do Brasil 2022 não há desempate pelo gol marcado fora de casa, critério excluído desde 2019.


Para o duelo, o Corinthians não terá Bruno Méndez, por já ter atuado pela Copa do Brasil por outro clube, Júnior Moraes, Maycon e Paulinho, lesionados. Já o Fluminense conta com os desfalques de André, suspenso, Alan, não inscrito, e Luan Freitas, machucado. Para a torcida do Flamengo ficar de olho, cada time tem dois pendurados: Raul Gustavo e Cantillo, pelo lado dos paulistas, Manoel e Paulo Henrique Ganso, no time carioca.


Os dois possíveis adversários já enfrentaram o Flamengo em duelos decisivos na temporada. O Corinthians foi eliminado pelo Mais Querido nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o Mengo venceu os dois jogos, em São Paulo e no Maracanã. Já contra o Fluminense, a lembrança é negativa. O clube das Laranjeiras conquistou o título do Campeonato Carioca, com uma vitória e um empate.

As finais da Copa do Brasil ocorrem em duas quartas-feiras, 12 e 19 de outubro. Em caso de classificação do Fluminense, as decisões serão no Maracanã. Mas, se o Corinthians passar, haverá o sorteio do mando de campo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com data a definir.

Corinthians x Fluminense terá transmissão do SporTV, na TV fechada, no Premiere, no pay-per-view, e no Canal do Casimiro, na Twitch. O Coluna do Fla, no Youtube, fará uma narração especial para acompanhar o adversário do Flamengo no caminho rumo ao tetracampeonato da Copa do Brasil.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários