Filipe Luís não poupa elogios a Arrascaeta e se derrete por meia do Flamengo: 'Poderia estar em Barcelona ou Real Madrid'


Autor do gol que carimbou o passaporte do Flamengo à final da Copa do Brasil, Arrascaeta é referência no time carioca desde que foi contratado em 2019, com gols e assistências. E foi alvo de elogios após a partida contra o São Paulo.


Na zona mista do Maracanã, o lateral Filipe Luís se derreteu pelo camisa 14 e afirmou que Arrascaeta 'tem bola' para atuar nos grandes clubes da Europa.


"Arrasca, é muito fácil falar dele. É um craque. Para mim, é muito difícil a gente manter um jogador desse nível por tanto tempo no Brasil e que ele queira ficar aqui, que ele goste, se sinta identificado com o clube. Isso é um privilégio para a gente, porque todo mundo vê que ele poderia estar em um Barcelona, em um Real Madrid, em um Atlético, Chelsea", disse.

"Eu vejo ele jogando lá, ele faz muita diferença, marca os momentos do jogo e, obviamente, sempre que a bola vem em mim, eu olho para onde ele está, e com todos os jogadores é assim. É um jogador decisivo, nesses momentos ele mais cresce", completou.


Vale lembrar que Filipe Luís conhece bem o futebol praticado no Velho Continente. O lateral-esquerdo atuou pelo Chelsea e fez história no Atlético de Madrid.

Já Arrascaeta ainda não teve uma experiência na Europa. Revelado pelo Defensor, do Uruguai, ele veio para o Brasil em 2015 e ficou por aqui. Depois de fazer sucesso pelo Cruzeiro, foi comprado pelo Flamengo em 2019 e fez história no Ninho.


Multicampeão, Arrascaeta foi peça fundamental nos títulos do Brasileirão (2019 e 2020), Conmebol Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

Na atual temporada, o meia mantém o alto padrão de atuação no Flamengo e segue sendo peça fundamental na equipe de Dorival Jr. Em 2022, são 12 gols e 17 assistências em 49 jogos disputados.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários