Dorival revela problema de Arrascaeta e diz que meia só poderia jogar um tempo do jogo


O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado afastou as chances de título do Rubro-Negro na liga nacional. Esses foi um dos assuntos abordados por Dorival Júnior após a partida, além da situação de Arrascaeta. 


O treinador do Flamengo explicou que o uruguaio tem um problema e vai precisar conviver com a questão física até o fim da temporada. Dorival destacou que o jogador só poderia jogar um tempo neste domingo, mas suportou alguns minutos a mais. 


- A previsão do Arrascaeta era um tempo apenas. Eu o consultei e ele solicitou. Ele vem convivendo com pequeno incômodo e não queremos que se agrave. Ele suportou um pouco mais. Sobre o João, eu queria um jogador que pudesse movimentar mais o nosso setor de ataque - disse, antes de completar:


- O Fluminense se postou muito bem, com uma linha de seis lá atrás. Nós tínhamos apenas os lados para transitar. No momento das duas trocas, perdemos esses dois jogadores de lado. Tivemos uma dificuldade um pouco maior. Hoje não foi um dia feliz em termos de conclusões - analisou. 

Dorival também analisou a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Rubro-Negro perdeu posições e, agora, pode ficar a 12 pontos do Palmeiras. Mesmo na final das Copas, o treinador frisou que a equipe não desistiu do título nacional. 

- Não abrimos mão em momento algum do campeonato. O resultado de hoje pode nos afastar ainda mais, mas temos que conviver com isso. Para a rodada seguinte, nós já não teremos oito jogadores (seis convocados e dois expulsos), então temos que nos preparar). Queremos fazer um grande jogo e um grande resultado em Fortaleza - comentou. 


- Foi uma equipe vibrante, querendo o resultado. Infelizmente enfrentamos um adversário que encontrou bem as alternativas. Nós temos que respeitar as nossas derrotas, com elas precisamos crescer. Ninguém gosta, ninguém aceita, mas tivemos luta e entrega. A equipe demonstra isso de estar se entregando a todo o momento - concluiu. 

Como mencionado pelo técnico rubro-negro, a equipe só volta a campo daqui a 10 dias, contra o Fortaleza. O Flamengo enfrenta o Tricolor cearense no dia 28 de setembro, às 19h (de Brasília), no Estádio Castelão. 

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.