Data Fifa pode colocar Gabigol de volta no comando do ataque rubro-negro e no radar da seleção


Embora tenha perdido para o Fluminense no clássico do último domingo, o Flamengo chegou na pausa para a data Fifa em alta com as classificações tranquilas para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior pode aproveitar o período livre para treinamentos até o jogo contra o Fortaleza, dia 28, para melhorar pontos específicos da equipe e fazer alguns testes. Um deles é o retorno de Gabigol para a função de centroavante.


Com a disposição de Dorival em utilizar Pedro no ataque rubro-negro e a subida de rendimento do centroavante — que é o artilheiro do clube desde que o treinador chegou, com 17 gols —, Gabigol abraçou a ideia de atuar como um segundo atacante. Agora, sem o camisa 21, convocado para amistosos com a seleção brasileira, Gabigol pode voltar a ser utilizado como referência no ataque, o que ajudaria o camisa 9, inclusive, num eventual retorno para o time de Tite na Copa do Mundo.


— Eu não posso descartar da seleção brasileira um atacante do nível do Gabriel Barbosa — disse o treinador em entrevista ao “Bem, Amigos!”, do SporTV, na última semana.

Com 25 gols em 55 jogos na temporada, o camisa 9 tem apenas três nos últimos dez jogos pelo rubro-negro, além de duas assistências. Por mais que tenha pecado nas finalizações nas últimas partidas, a queda no número de bolas na rede se justifica principalmente pelo novo posicionamento. Dorival Júnior não tem poupado elogios ao centroavante:


— É um jogador que tem se dedicado muito. Gabriel já foi muito bem servido no Flamengo, ele está passando a servir um pouquinho, mas não vai deixar de fazer os seus gols.

Além de dar a chance de Gabigol retomar o protagonismo, a pausa e a convocação de Pedro também podem significar uma oportunidade para Everton Cebolinha ter maior destaque nos treinos e minutagem nas partidas do rubro-negro. Com o camisa 9 centralizado, Everton, que ainda não conseguiu enfileirar boas atuações, poderia ocupar a faixa esquerda do ataque do Flamengo, num papel que antes era feito por Bruno Henrique.

Fonte: Extra
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários