Conmebol toma decisão sobre local da final da Libertadores


Reunido em Córdoba, onde neste sábado ocorre a final da Copa Sul-Americana, o Conselho da Conmebol voltou a ratificar que a final da Copa Libertadores será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O Conselho é a instância que toma as decisões mais importantes da Conmebol.


O local da partida decisiva da Libertadores não estava na pauta original da reunião, mas integrantes do Conselho fizeram questão de garantir que o jogo será em Guayaquil como uma forma de neutralizar rumores de que haveria uma troca de sede em razão da violência no Equador.


Dirigentes da Conmebol consultados ao longo desta semana em nenhum momento colocaram em dúvida a realização da partida entre Flamengo e Athletico-PR na cidade equatoriana. Em conversas reservadas, os responsáveis pela organização questionavam a viabilidade de mudar o local do jogo a menos de um mês de sua realização – e especialmente depois de iniciada a venda de ingressos.


Fontes próximas ao governo do Equador igualmente afirmaram nunca ter havido possibilidade de mudança de sede da final da Libertadores. A avaliação das autoridades do país é que todo o investimento pedido pela Conmebol para apoiar o evento foi feito – e os compromissos assinados recentemente foram e serão cumpridos.

Os rumores aumentaram nos últimos dias por causa da onda de violência que assola o país. No dia 12 de setembro, o governo estendeu o Estado de Exceção de Guayaquil por mais um mês, devido à comoção causada pelas seguida mortes violentas ocorridas na região.


Os crimes seriam motivados por disputas de território entre quadrilhas de narcotraficantes. O Estado de Exceção permite que as Forças Armadas do país atuem em conjunto com a polícia no combate a esses crimes.

Autoridades do país e da Conmebol já haviam assinado os acordos que asseguram o investimento necessário por parte do governo para a realização do jogo entre Flamengo e Athletico-PR em 29 de outubro.

Fonte: Globoesporte.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários