Com Pedro e outras duas surpresas, Tite convoca seleção para os dois últimos amistosos antes da Copa; veja a lista



O técnico Tite realizou, nesta sexta-feira (9), às 11h (horário de Brasília), sua última convocação antes do anúncio da lista dos jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Para os compromissos amistosos contra Gana e Tunísia, em 23 e 27 de setembro, Pedro, do Flamengo, estará presente.

O camisa 21 do clube carioca, finalista e artilheiro da Conmebol Libertadores com 12 gols marcados, era figurinha pedida - e até esperada - na atual convocação. É a terceira vez que o atacante é chamado para defender a amarelinha.


Outras surpresas são as presenças de Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma. Os dois zagueiros fazem parte do quinteto chamado por Tite, enquanto somente um lateral-direito foi convocado.

O treinador fez um adendo durante a convocação. A ida de apenas um lateral-direito pode ser compensada com Militão e Ibañez que, conforme Tite explicou, podem fazer o setor.


Além disso, algumas ausências de nomes que vinham sendo convocados com frequência foram sentidas. Casos de Philippe Coutinho, do Aston Villa, e Gabriel Jesus, do Arsenal.

Veja abaixo os 26 atletas convocados:

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Zagueiros

Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Chelsea)
Eder Militão (Real Madrid)
Bremer (Juventus)
Ibañez (Roma)

Laterais

Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)

Meias

Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes

Raphinha (Barcelona)
Antony (Manchester United)
Roberto Firmino (Liverpool)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
Richarlison (Tottenham)
Pedro (Flamengo)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)

Os dois amistosos do Brasil, últimos antes da Copa, acontecerão na França. Primeiro, no dia 23, a seleção enfrenta Gana em Le Havre, no Stade Océane; depois, no dia 27, o rival será a Tunísia, em Paris, no Parque dos Príncipes, casa do PSG. Os dois duelos serão às 15h30 (no horário de Brasília).

A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia no Mundial será no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra os sérvios.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários