Com multa de quase R$ 400 milhões, Werton renova com o Flamengo


Considerado por ser um dos principais clubes formadores de jovens talentos do futebol nacional, o Flamengo garantiu, nesta sexta-feira (23), a renovação de contrato com um destaque das categorias de base: Werton. A joia assinou novo vínculo com o Mengo e garantiu uma multa rescisória milionária.


Com apenas 19 anos de idade, completados na última sexta-feira (16), Werton assinou com o Flamengo até dezembro de 2024. O novo vínculo prevê multa rescisória de 70 milhões de euros, aproximadamente R$ 356 milhões na cotação atual. A informação é do GE.


Destaque das categorias de base do Flamengo, Werton estreou no time profissional em julho de 2021. O atacante entrou em campo já nos acréscimos do jogo conta o Cuiabá, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0 e, na ocasião, celebrou muito o feito: “Sonhei com isso a vida inteira”.


Pelo time profissional, Werton disputou três partidas. A da estreia, contra o Cuiabá, e também diante do Atlético-GO, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Nesta temporada, a atuação na equipe principal foi pelo Campeonato Carioca, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa.

No atual momento da temporada, Werton está integrado ao elenco principal do Flamengo. Isso porque, com seis desfalques por conta da Data-FIFA, Dorival Júnior promoveu alguns jovens das categorias de base para serem observados nos treinamentos. Além do atacante, Mateusão e Petterson também estão realizando atividades com os profissionais.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários