Braz celebra 'vaga encaminhada' na Libertadores e sinaliza mudança de prioridade no Flamengo


O vice-presidente de futebol Marcos Braz celebrou a goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores. Em entrevista na zona mista do estádio José Amalfitani, o dirigente admitiu que a vaga na final está encaminhada, mas pregou respeito ao rival argentino.

- Temos que ter a consciência de saber que isso é a Libertadores da América. É time argentino, é o time que eliminou o River Plate, é um grande time na América do Sul. Está bem encaminhado, mas temos que tratar com respeito e profissionalismo.

Braz também falou sobre o planejamento do Flamengo nas próximas semanas. Com vagas encaminhadas na Libertadores e na Copa do Brasil, o vice de futebol sinalizou a chance do clube passar a usar o time principal no Brasileirão.

- É uma probabilidade até porque a gente só tem mais um jogo na Libertadores. O Dorival sabe qual é o desejo de todos nós aqui, que é disputar as três competições. Só está faltando um jogo na Libertadores. Agora é ir atrás do Brasileiro. Ainda tem o São Paulo no dia 14, mas o grande campeonato que o Flamengo tem que correr atrás agora é o Campeonato Brasileiro e isso será feito.

- Sempre entrou o melhor time possível no Brasileiro, em cima de análise da ciência, dos números e da fisiologia. Está faltando um jogo para a Libertadores. Acho que é mais do que natural que a gente comece a botar força máxima. Mas é uma decisão do Dorival, é ele que tem essa percepção. Não tem nenhum tipo de intervenção.

O Flamengo está a sete pontos do líder Palmeiras e volta a campo no domingo, às 11h, para encarar o Ceará no Maracanã. O jogo de volta contra o Vélez está marcado para a próxima quarta-feira, 7 de setembro, também no Maracanã.

Confiras outras declarações de Marcos Braz:

Situação no Campeonato Brasileiro

- Eu sou um eterno otimista em relação ao Brasileiro. Em 2009, o Palmeiras estava 13 pontos na nossa frente. Em 2020, o São Paulo estava 11 pontos na nossa frente. É lógico que a gente gostaria de estar na ponta da tabela. Não foi possível, mas nós vamos lutar até o final por essas competições que ainda faltam.

Felicidade com o momento do Flamengo

- ​O Flamengo sempre foi intenso. Acho que nem nos meus melhores sonhos, eu ia achar que ia estar em três finais de Libertadores em quatro anos. Pelo menos, está muito bem encaminhado. Se Deus quiser, a gente vai estar em mais uma final. É um elenco maravilhoso.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários